sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vandalismo em Barra do Itabapoana: elementos arrombam igreja de São Sebastião e destroem ornamentação

Os vândalos arrombaram a porta lateral da Igreja de São Sebastião padroeiro de Barra no principal dia da festa.
.

Fotos: Flori Fernandes.


Depois de arrombarem a porta lateral os vândalos depredaram o templo católico.
.
Ao abrir a Igreja de São Sebastião, em Barra do Itabapoana, para a missa festiva das 10 horas do Padroeiro da comunidade, por volta das 9h30m de ontem, 20-01, a ministra de eucaristia foi surpreendida com um ato de vandalismo que chamou a atenção da paróquia de São Sebastião. Vândalos, durante a madrugada, arrombaram o templo católico e jogaram ao chão todas as flores que ornamentavam os bancos. Imediatamente o padre Fagner foi comunicado e acionou o DPO de Barra do Itabapoana.
.
Segundo o padre Fagner o sentimento da comunidade católica é de tristeza e pesar. “Infelizmente encontramos logo na manhã do principal dia da festa religiosa de São Sebastião a igreja arrombada e depredada. Estragaram os arranjos de flores a arrumação da igreja, mas graças a Deus nada foi roubado e o pior não aconteceu”, disse.
Segundo o padre esse lamentável fato não atrapalhou o sucesso da festa de São Sebastião com toda a comunidade participando. “Que esse incidente que aconteceu pela primeira vez em Barra e esperamos que não aconteça mais”, concluiu.

Segundo o fotógrafo Flori Fernandes o arrombamento da Igreja de São Sebastião aconteceu durante a madrugada, ou de manhã, não se sabe. “O fato foi logo comunicado ao DPO da localidade que compareceu com uma guarnição para fazer a ocorrência”, disse.Para a ministra de eucaristia Rosane só um maluco poderia agir assim. “Isso é coisa de gente louca, não pode ser normal, uma pessoa que faz isso”, disse. Segundo ela, o impacto do vandalismo para a comunidade foi grande. “As primeiras pessoas que vieram no local e aguardavam a missa, choraram”, conta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falta de respeito.