segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Plano de ação para o verão 2012 será tema de reunião em SFI com autoridades da área de segurança pública


Foto: Felipe Paes

Uma reunião a ser marcada no auditório da prefeitura de SFI para definição de um plano de ação na área de segurança para o verão 2012 foi o que ficou acertado, nesta segunda-feira, 05-12, durante visita a São Francisco de Itabapoana do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM - Campos dos Goytacazes) Tenente-Coronel Lúcio Flávio Baracho .

Segundo o Tenente Coronel Baracho a visita de hoje, foi de cortesia ao prefeito Beto Azevedo. Mas Baracho ressaltou a importância de uma reunião para que seja traçado um programa de apoio a segurança durante o período de férias e de festas de Natal e fim de ano. A reunião ficou de ser marcada pela prefeitura no dia em que a Secretaria de Turismo estiver com toda a programação de verão pronta.

Além das autoridades de segurança pública serão convidados ainda representantes de associações de moradores, Maçonaria, Rotary, vereadores e lideranças.

O Ten. Cel Baracho foi recebido no gabinete do prefeito Beto Azevedo onde estavam também o, presidente da Emtransf – Empresa Municipal de Trânsito Joison Melo, o procurador do município Enaldo Barreto, o comandante da Guarda Municipal, comandante Gomes e a equipe de assessoria de imprensa da prefeitura.

O CEL Baracho agradeceu a hospitalidade em São Francisco e destacou a importância de uma ação conjunta com o município. “Desde 2009, os índices de criminalidade vêm diminuindo em São Francisco de Itabapoana, mas o trabalho continua. É muito importante esta atuação do governo municipal no auxílio à prevenção de crimes, garantindo o bem estar da população” - declarou o Coronel.

Durante a reunião, o Prefeito Beto Azevedo ressaltou, principalmente, os cuidados com a segurança da população, as ações nas divisas e o apoio do efetivo, por causa do aumento do fluxo de pessoas nas praias do município. “São Francisco teve uma melhora consistente na segurança pública desde que estamos à frente do governo. Para esse verão, estamos convocando uma reunião com todos os órgãos relacionados à segurança pública para garantir, com um trabalho conjunto, a tranquilidade de moradores e turistas.” – alertou o prefeito.

7 comentários:

Juliana disse...

Precisamos de segurança em Santa Clara. Com a ronda extensiva e iluminação pública já ajuda e muito, porém está muito longe disso acontecer.

Anônimo disse...

A Entrasf tem k verificar essas vans k faz a linha camposXtravessão que vem parao municipio e principalmente os carros de lotaçao cujos motoristas nao possuem sequer carteira de habilitaçao, pneus em má estado de conservaçao, sem contar com a segurança dos passageiros. Outro dia uma meriva deu varias fechadas em uma lotaçao que faz a linha gargau a sao francisco para pegar passgeiros pra campos. O assunto foi levado ao Sr Daniel e ele nada fez pra reprimir tal lotaçao.
Paulo de Santa Clara.

Anônimo disse...

Precisamos de segurança em toda a extensão das prais, pois no verão de dezembro a fevereiro são muitas pessoas que vem de outras cidades para cá, principalmente no período de natal, dia de ano e no carnaval, onde algumas pessoas vem para praticar atos absurdos, tirando a paz dos moradores.

Eu, por exemplo,não vou nesta época que tem muitas pessoas nas praias, pois não sinto-me segura e tranquila com a presença de muitas pessoas estranhas, que podem praticar algum ato não coveniente.

Claudio disse...

E por falar nisso,quando será anunciada a programação do verão?

Heitor disse...

Olá Paulo Noel e a todos os leitores do blog, Lilian com todo o respeito acho que as autoridades de Segurança Publica tem outras prioridades, como os assaltos que estão ocorrendo na maior cara dura, mas antes venho agradecer o esforço da policia militar e civil que tem trabalhado muito para o bem estar de todos São Franciscanos.

Ass.: Heitor, uma das vitimas do assalto em Guaxindiba do dia 30/11 para o dia 01/12.

Lilian Ricardo Gomes disse...

Olá, Paulo Noel!
Gostaria de saber como ficará a questão da poluição sonora em nosso Município, pois existe uma lei, 280/2008,que não é cumprida. sabemos que nas praias, no período do verão, o abuso nos sons é muito grande.Onde fica o direito dos moradores, que trabalham, querem descansar e não conseguem devido a esse problema? Segundo alguns veranistas, nossa cidade não tem Lei, mas sabemos que é um engano,pois somos uma cidade e ela tem que ser respeitada, valorizada e amada por todos, veranistas e munícipes.por favor nos ajude com esse "problemão" que está por vir. Obrigada!
Lilian

Lilian disse...

Heitor, em momento algum me referi ao não cumprimento da Segurança pública, que é dever do Estado e direito de qualquer cidadão. Estou apenas questionando sobre uma lei que existe, e já que existe, também tem que ser cumprida.
Em relação a segurança pública, devemos tê-la com toda certeza, concordo com você plenamente. Sou solidária a sua campanha e senti muito o que aconteceu com vocês. Espero não ter mais esse tipo de notícia em nosso Município.