terça-feira, 16 de novembro de 2010

SJB comemora Proclamação da República

Bandas de fanfarras desfilaram na Avenida da Liberdade em Grussaí - SJB.


.

Em comemoração ao dia da Proclamação da República, a Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e em parceria com Centro Pró-Estudantil de Grussaí (CEPEG) realizou, no último domingo, na Avenida Liberdade, na praia de Grussaí, o 2º Encontro de Bandas e Fanfarras do CEPEG.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Antônio Neves, esse encontro possibilitou a valorização do trabalho musical através das apresentações, além de promover a integração dos municípios da região. “Estamos incentivando e estimulando a prática musical, despertando no jovem o gosto pela música”, completou.

Segundo o Diretor do CEPEG, Carlos José Pereira da Silva, a música é um ótimo caminho para desenvolver a cidadania nos jovens. “Há vinte anos desenvolvemos diversas ações visando melhorar a qualidade de vida das pessoas oferecendo oportunidade de aprender a dança, a música e o esporte, através da capoeira”, declarou.

— Os jovens que estiverem matriculados na rede de ensino podem fazer parte do grupo do CEPEG, que além dessas atividades oferece reforço escolar através da biblioteca e desenvolve em parceria com a Prefeitura Municipal o Projeto de Portas Abertas e CEPEG Incentivando a Cultura – comentou.

Para o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Cardoso Moreira, Ailton Nunes Guimarães, que participou do encontro, não adianta só ensaiar, as apresentações são importantes para motivar os jovens. “Também desenvolvemos esse trabalho de incentivo à prática musical, prova disso será o concurso de Bandas e Fanfarras de Cardoso Moreira no dia 28 de novembro”, ressaltou.

Em meio ao tempo chuvoso turistas e moradores assistiram às apresentações das corporações musicais. Entre elas: Associação Cultural e Musical Amédio Venâncio da Costa – SJB / Banda de Fanfarra Fabrício Silva Gomes – CEPEG – Grussaí / Banda Derly Machado – Dofec – SJB / Fanfarra João da Hora – Liceu de Humanidade – Campos / Corporação Padre Melo – Bom Jesus do Itabapoana / Corporação Musical Águia Fiel Wesley Lima de Almeida – Cardoso Moreira / Fanfa Júnior – Colégio Estadual Dr. Thieres Cardoso – Campos / Corporação Musical MDR – Campos / Fanfarra Professora Enilda Barreto Rangel – FAPEBARA – Campos / Fanfarra Admardo Alves Torres FAAT – Grussaí.

Nenhum comentário: