quinta-feira, 10 de julho de 2008

Granada examinada pelo exército em SFI


Fotos do Blog do Paulo Noel
Matéria do Jornal "O Diário" edição 10-07-08

Agentes do 56º Batalhão de Infantaria do Exército (BI/Campos) constataram que o artefato apreendido por homens do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), na tarde de terça-feira, no município de São Francisco de Itabapoana, é uma granada de bocal (Gr Bc Exc AC M3), acionada a partir do disparo de um fuzil calibre 7,62. Com a capacidade própria para tombar carros blindados, a granada – por isso chamada de anticarro – foi desviada das Forças Armadas e o Exército vai investigar de que forma o crime aconteceu.

A origem do explosivo será checada através da identificação do lote (01-05-83 CEV), gravado na granada. O artefato foi abandonado por um homem negro, que estava numa motocicleta vermelha, na estrada que liga a Mata do Carvão à Praia de Barra de Itabapoana, junto com dois cartuchos calibre 12, sendo um intacto e outro deflagrado e oito cápsulas deflagradas calibre 38, além de um recipiente com uma pequena quantidade de pólvora.
Policiais da 147º Delegacia de Polícia (DP/São Francisco de Itabapoana) devem enviar o material, nos próximos dias, para apreensão oficial, no município do Rio de Janeiro. A granada estava desativada, porém, uma munição – provavelmente de calibre 12 milímetros – foi inserida, segundo análise dos militares, mas sem capacidade de deflagração

Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba é só ler na granada INERTE ou seja é uma granada só para treinamento.