terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Acidentes com motos tiram a vida de dois trabalhadores em São Francisco de Itabapoana


 O acidente desta terça-feira de Natal ocorreu no RJ-224 trevo de acesso ao Espírito Santo. 

Nesta terça-feira, 25-12, por volta das 19 horas, um homem morreu após perder o controle de sua moto e sair da pista, na RJ-224, no trevo de acesso ao Espírito Santo. Trata-se do ajudante industrial Francisco Mendes dos Santos, 46, que morava em Barra do Itabapoana.

Francisco trabalhava numa empresa localizada em Buena, no município de São Francisco de Itabapoana, responsável pela prospecção e industrialização de minérios, popularmente conhecidos como "areias monazíticas,




Segundo informações no local do acidente, por populares, Francisco Mendes dos Santos pilotava a moto Honda Titan 150 placa KQB 0584- SFI, e ao fazer a curva do trevo de acesso ao Espírito Santo, no trecho entre Barra do Itabapoana e Batelão de Barra, perdeu o controle, e, ao sair da pista, acabou rompendo a cerca de arame farpado indo parar na propriedade, às margens do asfalto. Ao sair da pista, Francisco colidiu com um barranco e foi projetado contra a cerca, indo parar dentro da propriedade.

 Tumulto na chegada do resgate da saúde

Os paramédicos do resgate da Saúde do município de São Francisco de Itabapoana, em duas viaturas resgate, atendendo ao chamado do acidente, seguiram para o local. Mas, quando chegaram , constaram que a vítima já estava sem vida.

No local, dois elementos ainda não identificados pela polícia, aparentemente embriagados e bastante alterados,  incitaram as pessoas no local a agredirem os técnicos de enfermagem.

Segundo o motorista socorrista Gil Tadeu Gomes Vicente,  que estava em companhia dos colegas de trabalho, os técnicos de enfermagem Jorge Ribeiro Rangel Junior e Daniel Araújo, e outro motorista socorrista, Fábio Azeredo Campos, a situação esteve tensa porque um cidadão alterado chegou até a ameaçar colocar fogo nas viaturas.

Gil Tadeu conta que quando chegaram várias pessoas disseram que eles não iriam colocar as mãos na vítima. "Não precisamos de vocês e sim do rabecão", disse um dos elementos.

Um outro, segundo conta o técnico em enfermagem Jorge Ribeiro Rangel, chegou a partir para o colega Daniel Araújo a socos e pontapés. "Tivemos que correr e colocar o Daniel dentro do resgate e, mesmo assim, esse elemento veio dando socos e pontapés na viatura, esmurrando o vidro lateral  e chutando a porta", conta.


"A situação esteve tão tensa que, sem a presença da Polícia Militar, fomos aconselhados a deixarmos o local, pois os elementos representavam uma ameaças para nossas vidas", disse na Polícia Civil, o técnico de enfermagem Jorge Ribeiro.

Já na 147ª DP Legal de São Francisco de Itabaponana, os funcionários do resgate compareceram e registraram um boletim de ocorrência, contando tudo que aconteceu no  local. O médico Leonardo foi quem compareceu, mais tarde ao local, para atestar o óbito.

A reportagem do Blog quando chegou ao local não encontrou mais as viaturas do resgate. O carro da Polícia Militar só chegou ao local do acidente após a saída da equipe do Blog. Observamos que havia um clima hostil, mas ninguém importunou nosso trabalho.

O caso precisa ser investigado e apurado nos detalhes. Não é possível que pessoas que salvam vidas, e fazem um excelente trabalho para a saúde no município sejam tratados desta forma. Esperamos que a Polícia identifique esses elementos e os chame a responsabilidade.

Outra morte envolvendo moto aconteceu no domingo dia 23-12

Dado como desaparecido pela família desde o domingo, 23-12, Valnir Machado, o Nego, morador de Vilão, só foi encontrado morto no Km 50 da Rodovia RJ 224, na localidade de Vilão na segunda-feira por volta das 14 horas. Ele também foi mais uma vítima de acidente de moto. 

Valmir colidiu com um poste às margens da RJ-224 e caiu numa ribanceira indo parar no pasto. Foram populares que encontraram o corpo. 




5 comentários:

michele disse...

meu caro infelizmente nosso município ainda se encontra em situações precária né,todos sabemos disso o resgate chegou tanto como dois sim mais a equipe nem colocaram a mao no rapaz , as viaturas chegaram quase duas horas depois do acidente ,o medico chegou depois de uma hora e meia do acontecido , entao nao socorro de emergencia nenhum sinto muito em ter que falar isso , acho que eles deveriam te mais agilidade e nao traria tanta revolta para o povo , tudo bem que agressão e seja crime e nos nao devemos desareipeitar ninguem tbm nao sei quem fez isso mais foi uma perca tragica , nao conheci o rapaz e nem a familia mais peço a deus que conforte-os , pq neste momento so Deus é quem trz conforto , obrigado desde ja poder estar partipando do seu blog

Junior disse...

Pois é Michele é muito facil criticar, todos atendimentos que chegam para o resgate chegam com informação erradas, nunca sabem dizer o endereço cérto, quantas vitimas, oque ocorreu. Ninquem colocou a mão na vitima? Eu coloquei para proucurar sinais vitais sim, mais fui impedido de proceder no atendimento por um sujeito embreagado que bagunçou a cena do acidente nos dizendo que...
" Vocês não tem nada oque fazer aqui não, isso é caso para rabecão"... e logo começou a agredir a equipe com palavras de baixo calão, ameaçando quém estava ali apenas com propisito de ajudar, deu socos na nossa viatura, chutes achando que tinha-mos que ressucitar o cara que já estava morto. Não temos culpa de a vitima ter se acidentado, sem falar quando chegamos ao local, a vitma já estava até coberta com um pano, os propios populares já havia dito que ele já etsava morto, e foi oque nós constatamos, oque fazer então? Nada, porque não somos Deus, somos apenas seres humanos que amamos salvar vida.

É muito facil criticar, dificl é trabalhar sem médico sem recebe salario, e ainda ser ameaçado por pessoas que não reconhecem o nosso trabalho.

Só tenho a dizer que oque ocorreu lá foi uma falta de respeito, mais cuidado quando se dirigir a uma equipe daquela maneira, porque alí somos enfermeiros, téc de enfermagems, socorrista, e muitas das vezes neste meio estár políciais milítares, e Bombeiros que trabalham nesses serviços também, e uma agreção pode acasionar em um grande problema para a pessoa, sou milítar do exército brasileiro e téc de enfermagem do resgate de São Francisco, ainda bem que ninquem me agrediu lá, por que a situação iria ficar muito ruim para aquele sujeito que nós já sabemos quém é.

Espero que isso não ocorra mais, estamos para ai para servi a população São franciscana, conte sempre com o resgate de São de Fransisco.

Olhos de Águia disse...

Independente das vidas que se vão, acredito que na maior parte, as próprias vítimas são as maiores responsáveis por essas perdas. Peço ao amigo Paulo Noel, que quando for fazer a cobertura desses acidentes, verifique se os envolvidos possuem Carteira de Habilitação, posso garantir que de cada 10 envolvidos em acidentes, no mínimo 8, não possuem habilitação, partindo dessa premissa, o Governo também torna-se responsável pelos fatos, pois deveria fazer uma fiscalização (blitz)mais efetiva. Agora querer colocar culpa nos socorristas, isso só demostra o grau de subdesenvolvimento dessas pessoas, o trabalho realizado pelos socorristas (apesar das condições precárias), são dignas de elogio, não é a toa que em alguns lugares são "anjos dos asfalto".

Olhos de Águia disse...

Independente das vidas que se vão, acredito que na maior parte, as próprias vítimas são as maiores responsáveis por essas perdas. Peço ao amigo Paulo Noel, que quando for fazer a cobertura desses acidentes, verifique se os envolvidos possuem Carteira de Habilitação, posso garantir que de cada 10 envolvidos em acidentes, no mínimo 8, não possuem habilitação, partindo dessa premissa, o Governo também torna-se responsável pelos fatos, pois deveria fazer uma fiscalização (blitz)mais efetiva. Agora querer colocar culpa nos socorristas, isso só demostra o grau de subdesenvolvimento dessas pessoas, o trabalho realizado pelos socorristas (apesar das condições precárias), são dignas de elogio, não é a toa que em alguns lugares são "anjos dos asfalto".

Olhos de Águia disse...

Independente das vidas que se vão, acredito que na maior parte, as próprias vítimas são as maiores responsáveis por essas perdas. Peço ao amigo Paulo Noel, que quando for fazer a cobertura desses acidentes, verifique se os envolvidos possuem Carteira de Habilitação, posso garantir que de cada 10 envolvidos em acidentes, no mínimo 8, não possuem habilitação, partindo dessa premissa, o Governo também torna-se responsável pelos fatos, pois deveria fazer uma fiscalização (blitz)mais efetiva. Agora querer colocar culpa nos socorristas, isso só demostra o grau de subdesenvolvimento dessas pessoas, o trabalho realizado pelos socorristas (apesar das condições precárias), são dignas de elogio, não é a toa que em alguns lugares são chamados "anjos do asfalto".