sábado, 5 de setembro de 2015

Desfiles da Semana da Pátria chegam ao Centro de São Francisco, neste sábado


Após uma semana com programação intensa em vários localidades, os desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil chegam ao Centro de São Francisco de Itabapoana, neste sábado, 05-09, a partir das 14 horas.

Estarão desfilando pela Avenida Vereador Edenites da Silva Viana escolas, órgãos municipais, secretarias, instituições, associações, além das forças armadas.

A concentração para a saída será no trevo de acesso às Praias, com chegada na Praça da Igreja de São Francisco de Paula, perfazendo um percurso de cerca de 1500 metros. A expectativa é que, assim como nos anos anteriores, os desfiles em São Francisco atraem um grande números de espectadores.

Este ano a Secretaria Municipal de Educação e Cultura escolheu como tema para a Semana da Pátria, “São Francisco, obra prima da natureza” e, as apresentações dos alunos serão baseadas no hino do município de autoria do poeta, escritor e membro da Academia Campista de Letras, Roberto Pinheiro Acruche.

Previsão de chuva – Segundo o site Clima Tempo, a previsão é de um sábado chuvoso com 6 mm de volume d’água e 80% de probabilidade de chover. A chuva que tanto o município de São Francisco de Itabapoana precisa; poderá afugentar os espectadores e atrapalhar um pouco os desfiles.

O encerramento dos desfiles da Semana da Pátria em São Francisco de Itabapoana será em Ponto de Cacimbas, na segunda-feira, 07-09, às 14 horas.

Nenhum comentário: