sexta-feira, 6 de março de 2015

Corpo de sanfraciscano morto em explosão de navio será liberado somente após DNA


Família terá de esperar 20 dias por resultado de exame


Navio Plataforma Cidade de São Mateus, onde ocorreu a explosão

A família de Tiarles Correa dos Santos, 25 anos, terá de esperar o exame de DNA, que ficará pronto em 20 dias, para a liberação do corpo do sanfranciscano morto na explosão do Navio Plataforma Cidade de São Mateus, no dia 11 de fevereiro, no litoral norte do ESO corpo de Tiarles ficará no Departamento Médico Legal de Vitória.

Os familiares, que estavam hospedados em um hotel na capital capixaba, retornaram nesta sexta-feira, 06-03, para São Francisco. “Estamos retornando, cansados e sem o corpo do nosso irmão. Estamos tristes. Tudo que a família deseja, agora, e dar um sepultamento digno ao meu irmão", disse Abel Correa, irmão de Tiarles. 

São seis irmãos, todos residentes em São Domingos, zona rural de São Francisco de Itabapoana, "É um momento difícil. Nossa mãe está muito abatida, na base de medicamentos. São 22 dias em Vitória, encarando tudo, e estamos voltando para casa sem meu irmão. É muito complicado", lamentou Abel.

A demora foi motivada pelas dificuldades na identificação pela impressão digital. Ainda de acordo com Abel, a família já havia sido informada que os peritos estavam com dificuldades de fazer o reconhecimento pelas impressões digitais. “Eles não encontraram pontos comuns entre as impressões digitais do meu irmão e o documento de identidade, devido ao estado do corpo”, disse Abel.

Ainda segundo Abel, as impressões digitas foram levadas ao laboratório para serem ampliadas no computador, na esperança de conseguir a liberação. Entretanto este procedimento não revelou a identidade do corpo.

Nenhum comentário: