sábado, 24 de setembro de 2011

Entidades de SFI promovem campanha Operação Paz no Trânsito no portal da cidade

"O trânsito só muda quando a gente muda".







“O Trânsito só muda quando a gente muda”. Com este slogan o Portal Paz no Trânsito coordenado pelo major Eduardo Dias abriu, hoje, 24-09, em São Francisco de Itabapoana a campanha de conscientização na Semana Nacional do Trânsito. Durante toda a manhã deste sábado os motoristas que chegavam a São Francisco de Itabapoana eram recepcionados no portal da cidade com entrega de folders e adesivos de apoio a campanha.

Segundo o major Eduardo Dias a campanha teve como objetivo a conscientização dos motoristas devido ao alto índice de acidentes em São Francisco de Itabapoana e Região, com alto índice de mortes e feridos.

Segundo dados estatísticos constantes dos folhetos distribuídos aos motoristas, no Brasil, o número de vítimas fatais e vítimas hospitalizadas, no período de 18 de setembro de 2009 até hoje é assustador.

Um gráfico do Portal Paz no Trânsito, retrata o número de vítimas fatais e não fatais, em acidentes de trânsito nos municípios da região Norte Fluminense, onde devemos observar com preocupação os números relativos à cidade São Francisco de Itabapoana. No período de 2006 ao mês de junho de 2011, 90% dos acidentes ocorreram com motocicletas”,

Apoiaram o evento a Guarda Municipal de São Francisco de Itabapoana no comando do Gomes, o Rotary Club São Francisco de Itabapoana, o BPRv, o Route Moto Clube de São Francisco, a Associação Franciscana de Ciclismo e a Associação de Moradores de São Francisco de Itabapoana.

4 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito do trabalho da BPRV.GUARDA E ROTARY EMTRANSFI,MUITO BOM,OS MOTORISTA TEM Q TER ATENÇAO NO TRANSITO PQ O INDICE DE MORTALIDADE ESTAR MUITO GRANDE PAZ NO TRANSITO

Anônimo disse...

Faltou a foto dos agentes da EMTRANSFI ai paulo noel, mais estão todos de parabens pelo trabalho.

Anônimo disse...

O guarda Rodrigo Rodrigues morador da localidade de Praça João Pessoa é muito charmoso e é muito parecido com um tio dele que conheço muito.
Parabéns pela competência dele, admiro muito o trabalho desse guarda responsável.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa da campanha operação paz no trânsito, pois o número de acidente em São francisco de Itabapoana é muito alarmante principalmente com motto e então precisa que essa operação permaneça por muito tempo para conscientizar as pessoas para terem mais atenção e responsablçidade no trânsito.