sexta-feira, 23 de setembro de 2011

OGX conclui reforma da sede da Colônia Z-19, de Farol de São Tomé, Campos

Projeto é contrapartida do licenciamento ambiental da atividade de perfuração da Companhia

Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2011 Será realizada neste sábado, 24/9, às 12h, a cerimônia de entrega da nova sede da Colônia de Pesca Z-19, localizada em Farol de São Tomé, Campos. Participarão do evento pescadores da região, representantes da OGX, da Coordenadoria Geral de Petróleo e Gás do IBAMA e convidados. A sede foi reformada pela OGX, empresa de óleo e gás do Grupo EBX, no âmbito do Projeto de Educação Ambiental (PEA), como condicionante da licença de perfuração da companhia na Bacia de Campos concedida pelo IBAMA.

O projeto da reforma foi o escolhido pela comunidade pesqueira de Farol de São Tomé em assembleia com a participação de diversos membros da comunidade. A sede da Colônia havia sido adquirida em junho de 2010 pela LLX, também empresa do Grupo EBX.

Para o presidente da Colônia, Rodolfo José, a reforma da colônia, juntamente com a compra do imóvel, são fundamentais para fortalecer a identidade do pescador de Farol de São Tomé. “Nós tivemos um grande aprendizado nesse processo, pois todos tiveram a oportunidade de participar do projeto, elaborando, propondo e discutindo com a presença de todos os interessados. E aqui tivemos a participação de muitos pescadores desde o início”, explica Rodolfo José.

Em maio deste ano foram definidas as regras de uso e gestão da colônia. As regras têm por objetivo orientar os pescadores e associados em relação ao uso das melhorias na sede, assim como a postura que eles precisam ter neste novo espaço.

Para saber mais sobre este projeto e os desenvolvidos pela OGX nos outros sete municípios participantes do PEA, acesse o blog: http://pesca-artesanal-campos.blogspot.com

SOBRE A OGX

A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil e possui recursos potenciais estimados em 10,8 bilhões de barris de petróleo equivalente. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões, a maior parte localizada em águas rasas brasileiras. Também possui blocos em terra no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br. (Simone Fraga - Assessoria de Imprensa )

Nenhum comentário: