terça-feira, 4 de março de 2008

DP de SFI interrompe enterro de jovem morto por raio e exige que corpo seja encaminhado para necropsia no IML em Campos.






Fato aconteceu agora. O inspetor de plantão da DP 147 de São Francisco de Itabapoana, Pedro Paulo, atendendo o que prevê a legislação vigente interrompeu o enterro do jovem Douglas Correia para que seja feito a necropsia no IML. O enterro previsto para as 12 horas, estava a caminho no Cemitério de São Francisco de Itabapoana quando familiares foram informados que teriam que parar na Delegacia de Policia para a entrega da guia de remoção de cadáver. Segundo o inspetor de policia da 147 DP o Hospital Municipal Manoel Carola de Ponto de Cacimbas não comunicou a morte a DP. “De acordo com a legislação vigente toda morte por acidente tem que ser comunicada a DP e o corpo encaminhado para necropsia” explicou o inspetor. Ele informou, ainda, que o registro de ocorrência não foi feito.” O médico de plantão no Hospital Manoel Carola teria que informar a morte a DP. Agora, a Delegacia pode ou não abrir um inquérito. Mas com certeza o médico terá que prestar depoimento na polícia” diz o inspetor. Muitos parentes e amigos estavam em frente ao cemitério aguardando o sepultamento. A notícia da interrupção do enterro surpreendeu a todos, principalmente os parentes da vítima. Segundo ainda o inspetor foi necessário tomar esta providência. “O constrangimento é inevitável, mas seria muito mais sofrimento para a família com o juiz exigindo a exumação” disse o inspetor que pediu paciência aos familiares. O sepultamento agora deverá acontecer por volta das 17 horas. (Fotos de cima para baixo: 01) O pai de Douglas, Robertinho recebe do detetive a guia de remoção de cadáver. 2) Carro funerário com o caixão em frente a DP. 3) Familiares conversando em frente a DP. 4) Tomada da 147 DP.

2 comentários:

Roberto Moraes disse...

Caro Paulo Noel,

Parabéns pelo seu blog. Acredito que em cidades menores o poder dos blogs tenderá a ser ainda maior.

Seu blog tem cumprido um papel importante em SFI, infelizmente, mostrando mais mazelas, do que outras coisas que tenho certeza, seria mais do seu agrado, enfim, retratando no tempo e no espaço e sua convivência.

Quanto a ouvir os leitores e as opiniões, como esta correta sugestão de eliminar a foto, eu entendo ser a grande vantagem dos blogs, a interação direta, ágil e democrática do leitor que vira colaborador e comentarista.

Além de tudo, o blog exige o espírito democrático. Por quem não quer ser criticado não se expõe, não externa suas opiniões, ou seja, não dá a cara à tapa. Julgo que ela complementa a mídia impressa, que sem espaço para opiniões e sem uma relação direta com seus leitores, aí sim está fadada a ser literalmente "imprensada".

Os jornais maiores percebendo isso, sem preconceitos, criaram e estimularam os blogs nos seus próprios sites ou portais. Outros resistem e brigam com os blogs que inevitavelmente vão ainda crescer muito.

Grande abraço e sucesso,

Anônimo disse...

Roberto Moraes disse: "Quanto a ouvir os leitores e as opiniões, como esta correta sugestão de eliminar a foto, eu entendo ser a grande vantagem dos blogs..."
Não entendi bem, mas ele quis dizer eliminar as fotos que ilustram os fatos, notícias? Desculpe, mas se for isto não concordo, pois as fotos é que trazem vida e mais credibilidade aos assuntos.