sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Realizada a final do Festival de Música de Verão em São Francisco


Ao final todos os participantes cantaram juntos



Rafael Henriques
Rayane Rangel
Um grande público compareceu, na noite da última quarta-feira (06/02), ao espaço do projeto Tenda Viva Cultura, na praia de Santa Clara, para acompanhar a grande final do Festival de Música de Verão de São Francisco de Itabapoana. Reunindo oito concorrentes, a competição teve como vencedores a campista Rayane Rangel, na categoria MPB, e o sanfranciscano da praia de Guaxindiba Rafael Henriques, na categoria Gospel.


A música “Sinais de gogo”, de Ana Carolina e com a qual venceu a etapa classificatória do dia 23 de janeiro, em Santa Clara, foi novamente a escolhida pela técnica em enfermagem Rayane Rangel, 22 anos, para concorrer na categoria MPB. “Comecei a cantar aos nove anos por incentivo do meu pai e gostava de interpretar músicas de Nélson Gonçalves. Quando subo ao palco tenho uma emoção enorme, porque na verdade a música me completa”, afirmou.

Vencedor da etapa classificatória na praia de Guaxindiba, realizada no último dia 31 de janeiro, Rafael Henriques voltou a interpretar na final a canção “És meu herói”, de Sérgio Sass. O contato com a música, segundo ele, teve início muito cedo, sempre com o incentivo da família e, principalmente, de seu pai. “Cantar é poder estar mais próximo de Deus, de ser grato ao Senhor pelo talento que ele meu deu”, afirmou.

Jéssica Castro, moradora de Campos dos Goytacazes obteve a segunda colocação na categoria MPB cantando “A lua que eu te dei”, de Ivete Sangalo. Na terceira colocação ficou Edilana Barreto, moradora da comunidade rural de Santa Luzia em São Francisco de Itabapoana, com “Olhos coloridos”, de Sandra de Sá. Na categoria Gospel Júnior Silva, morador de Gargaú, obteve segunda colocação cantando Tomé, de Davidson Silva. O terceiro lugar foi para o também sanfranciscano Wilian Cerqueira, com “Águas profundas”, de Tony Allyson.

Com quatro finalistas em cada categoria, escolhidos nas etapas classificatórias realizadas no mês de janeiro em Gargaú, Santa Clara e Guaxindiba, o Festival de Música de Verão foi um dos grandes atrativos do projeto Tenda Viva Cultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O objeto foi proporcionar oportunidades para moradores do município e de outras cidades da região mostrar seu talento, oferecendo música de qualidades aos frequentadores.

Antes de ser anunciado o resultado final e da entrega da premiação feita pelo prefeito Pedrinho Cherene, os oito finalistas brindaram o público com mais uma bela apresentação. Juntos eles interpretaram “Whisky  a go go”, do grupo Roupa Nova. Acompanhando a cada um dos concorrentes, a Banda de Apoio Viva Cultura.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: