domingo, 26 de dezembro de 2010

Poluição

Que mundo queremos para nossos filhos e netos?



Olha o que encontrei descartado no litoral de SFI neste domingo, 26! Um aparelho de tevê na praia de Manguinhos. Alguém resolveu dar fim a televisão que, por certo , ocupou durante anos local de destaque numa residência, e hoje jogado como lixo na praia. Fiz esta imagem porque acredito que se contasse o que estava vendo, alguém poderia até duvidar. Mas, afinal, o que leva uma pessoa a jogar na natureza, em um dos belos recantos da costa sanfranciscana, um aparelho velho de tevê? Que perfil tem essa pessoa? Talvez um sujeito alienado? Um irresponsável? O que está faltando para certas pessoas? Mais consciência ambiental? Noções ecológicas? Não dá mais para conviver com essa insensatez. No entorno do aparelho, observe as garrafas pets, as embalagens de plástico. Tudo isso jogado na natureza. É preciso um alerta geral objetivando conscientizar as famílias, a sociedade. No colégio, na reunião familiar, nos bate-papos. Cada um pode muito bem fazer sua parte. Diga não a poluição, vamos ajudar o planeta terra. Sabemos que estamos diante de um desafio que é a produção diária de toneladas de lixo. A pergunta que deixo para o final: que mundo queremos para nossos filhos e netos? Por certo não é esse da imagem. Um bom final de domingo para todos.

4 comentários:

Unknown disse...

Ola!Boa noite.Talvez essa tv não tenha sido jogada no mar,e sim,arrastada por alguma correntesa em uma destas tempestadades que vem ocorrendo por ai e desembocou no mar.
Obrigada pelo espaço.

Olhos de Águia disse...

Paulo, concordo com vc, quanto à falta de respeito pelo Meio Ambiente, infelizmente essa falta de respeito vem das próprias autoridades, senão vejamos; O último dia que passou lixeiro em Guaxindiba foi no dia 23/12, até o momento em que escrevo, meu lixo ainda não foi recolhido, é lógico que não vou jogá-lo no mar, mas preciso jogá-lo em algum lugar.

Anônimo disse...

Sugiro, caro Paulo César, que você jogue em frente à prefeitura!
Quem sabe assim, alguém tome alguma providência! Eu já estou quase fazendo isso.
Será que o valor pago a Empresa Thalis não têm sido suficiente!
Em frente a minha casa, aqui em Santa Clara, já tá dando moscas e o mau cheiro está insuportável... E sem dizer que estou aguardando familiares de BH.
É muita falta de respeito!
Será que não estamos em dia com os nossos impostos?
Paulo Noel, por favor, poste meu comentário. Você tem sido o porta voz do povo! É através do seu blog que tenho visto muita coisa ser resolvida! Chega de omissão de tanta gente.
Maria Lúcia de Santa clara

Anônimo disse...

oi sou moradora de manguinhos e esta tv esta na praia a uns 15 dias, não é por falta de lixeiro e sim por falta de consiencia mesmo. no mesmo local encontramos cafeteira e outros utencilios domesticos. na verdade precisamos e mostrara q o meio ambiente não é lixeira... a curva do pecado é castigada sempre por essas pessoas inconseguentes q a fazem de lixão.