domingo, 8 de março de 2009

Menina de Travessão de Campos morre afogada em SFI

Jovem de nove anos se banhava nas águas da Boca da Barra entre as Praias de Guaxindiba e Sossego




Os bravos pescadores, após buscas incessantes, localizaram o corpo da menina Daiana


Paulo, desolado, ao lado do corpo da menina. Ele a considerava como sua neta.

O que era pra ser um domingo de lazer se transformou em tragédia para uma família do Parque Santa Ana, no distrito de Travessão de Campos. Daiana Fortunato da Silva, 9 anos, morreu afogada nas águas da “Boca” da Barra, entre as praias de Guaxindiba e Sossego. A família passava o domingo se banhando no local do lado de Gaxindiba, quando por volta das 15h tudo aconteceu. O corpo foi localizado às 16h45min por pescadores que ajudaram nas buscas.

Segundo o senhor Paulo César Vieira da Silva, sogro da mãe de Daiana, a menina e mais duas jovens, Mara Jéssica Hernandes da Silva, 18 anos e outra menor identificada apenas como Lara, 13 anos, se banhavam com o apoio de uma câmara de ar de caminhão, improvisada como bóia.

“Elas tomavam banho quando uma correnteza puxou a bóia e elas se afastaram. Com medo de serem levadas com a bóia, elas se soltaram para voltar nadando. Minha filha Mara e a minha sobrinha Lara conseguiram voltar, Daiana não”, contou desesperado Paulo. Ele não tem parentesco com Daiana, a mãe da menina, Valdinéia Fortunato, é casada com o seu filho, Júlio Sérgio Fernandez da Silva. O casal não participava do passeio. “Não sei como vamos dar uma notícia dessa a minha nora. Considerava Daiana como minha neta”, lamenta Paulo.

A família chegou ao local às 8 h e o domingo de lazer já estava no fim, quando o mar revolto os fizeram se deslocar para o valão, próximo a “Boca” da Barra. Todos achavam que o valão era mais calmo, mas o local se tornou um perigo para os desavisados. Segundo pescadores ouvidos pelo blog, a profundidade em alguns pontos do reduto, conhecido também como “Vazante”, pode chegar a três metros.

2 comentários:

Unknown disse...

Que domingo triste...
imagina você sair de casa com sua família para um passeio,e voltar com a profunda tristeza de ter perdido lá uma pessoa tão querida.
à família,só nos cabe desejar força e fé.

Anônimo disse...

o meu sogro tambem tentou ajudar a salvar a menina,so q a menina puxou ele para o fundo e ele soltou ela!! ele ficou muito mal! pq ela morreu e ele poderia ajudar ela!!