sábado, 11 de abril de 2015

SJB inaugura sistema de sinalização por semáforos

 São João da Barra já conta com seu primeiro sistema de sinalização por semáforos. Na manhã deste sábado, 11, o prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, acompanhado do secretário de Transportes e Trânsito, Mário Rocha Filho, demais integrantes do staff administrativo e de vereadores, inaugurou o novo sistema, que passa a funcionar de imediato nos entroncamentos da Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho com Rua São Benedito e BR-356 com Aurélio Baptista Pacheco (antiga Quintino Bocaiúva).


O terceiro conjunto semafórico, na BR-356 com Rua Barão de Barcelos, deverá entrar em funcionamento em um prazo de uma semana, como explica o secretário Mário Rocha Filho. ´”É o tempo necessário para que, com o trabalho dos agentes de trânsito, possamos orientar os motoristas em relação às mudanças, já que no local mudamos as sinalizações horizontal e vertical”.

O prefeito Neco ressaltou a instalação dos semáforos como mais um importante passo de sua administração em termos de avanços na questão da mobilidade urbana. “Em 164 anos de emancipação, São João da Barra recebe agora seus primeiros sinais de trânsito. Em nossa administração realizamos a municipalização do trânsito, com a implantação das primeiras linhas de ônibus dentro do município com passagem a 90 centavos e, ainda, promovemos a sinalização em ruas e avenidas”.


O material utilizado para instalação dos sinais, de acordo com o representante da Contransin, empresa responsável pela instalação, é de aço galvanizado, com previsão e durabilidade superior a 20 anos. As lâmpadas na sinalização são em lead e contador regressivo. Os nobreaks garantem o funcionamento por uma hora em caso de falta de energia.(Matéria e fotos da Ascom SJB)

Nenhum comentário: