terça-feira, 7 de abril de 2015

Parlamento Regional discute qualificação profissional e os serviços prestados pela Ampla



Vereadora Patrícia cobrou melhorias
aos representantes da Ampla
A qualificação profissional e os serviços prestados pela concessionária Ampla foram debatidos na Câmara de São João da Barra nesta segunda-feira (6), durante reunião do Parlamento Regional do Norte Fluminense. Participaram do encontro, representantes da Faetec, Uenf, IFF, Ampla, além de vereadores de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Campos e Cardoso Moreira.

O presidente do Parlamento Regional, vereador Edson Batista, que preside a Câmara de Campos, ressaltou que a união dos vereadores é uma forma de reunir temas comuns ao Norte Fluminense. “O que nos agrega é a união, participação e defesa regional. Juntos levamos nossas pautas seja ao Estado ou ao Governo Federal. O processo de desenvolvimento sofre uma crise, mas ela vai passar”, destacou Edson Batista, citando estudos da Firjan e Petrobras que apontam o cenário econômico regional para os próximos 10 anos.

O vice-presidente da Câmara, Alex Firme, destacou a importância do debate, lembrando que ele precisa mesmo ter caráter regional. “Nada melhor que as câmaras unidas para discutir esses assuntos com a sociedade e com os órgãos representantes, buscando alternativas para solução de problemas que afligem a população”, comentou.

Os representantes das instituições de ensino ressaltaram a importância da presença dos técnicos no Parlamento Regional e defenderam a integração entre governo, universidades e empresas para o desenvolvimento econômico sustentável da região. “A crise é um momento importante para repensar a grande dependência que alguns municípios têm dos royalties do petróleo”, destacou o economista e professor da Uenf, Alcimar das Chagas.

Também participaram do encontro, os vereadores de Cardoso Moreira, Fausto da Rocha Pereira e Renato José de Almeida, a vereadora de São Francisco de Itabapoana (SFI), Patrícia Cherene, o vereador de Campos, Genásio e os vereadores sanjoanenses Sônia Pereira e Elísio Rodrigues.

Ampla - Os vereadores reclamaram do serviço da Ampla e expuseram as demandas de seus municípios. O representante institucional da concessionária, Rodrigo Rangel, ressaltou que, especificamente na região, houve um grande problema no fornecimento de energia no inicio de janeiro quando houve a queima de um transformador em Furnas e que só foi solucionado no dia 16 de janeiro. Em São João da Barra, segundo ele, foram feitos vários investimentos. “Aqui na sede, por exemplo, trocamos um transformador de 5 mil KVA para um de 7.500 KVA”, destacou Rodrigo, salientando que melhorias também foram feitas em SFI e que a empresa tem ouvido as demandas da população.

Ao final, o vereador Alex Firme solicitou a inclusão da Câmara de São João da Barra nas discussões de implantação do Parque Tecnológico na região – solicitação logo atendida pelo presidente do Parlamento Regional, Edson Batista, que se colocou à disposição.

Ascom - Câmara de SJB

Nenhum comentário: