quarta-feira, 8 de abril de 2015

Projeto Tamar planeja ações para a Festa do Padroeiro


Estão programadas a montagem de um estande e a soltura de tartarugas marinhas com a participação do Grupo Falamansa

O Projeto Tamar, através da sub-base de São Francisco de Itabapoana, promoverá ações durante a Festa do Padroeiro São Francisco de Paula, que acontecerá de quinta (09/04) a domingo (12/04), no Centro da cidade.


Durante a festa será montado um estande do Projeto na Praça. No local o Tamar pretende expor para os visitantes um histórico do projeto, ou seja, como começou, em que consiste e as ações implementadas pelo Tamar no Brasil, que fizeram da iniciativa um dos mais bem sucedidos projetos de preservação marinha nos últimos 30 anos. Além de fazer um trabalho de conscientização sobre a importância da preservação das espécies de tartarugas marinhas. Também serão apresentadas aos visitantes as ações do Tamar em São Francisco de Itabapoana.

Outra iniciativa do Tamar durante a Festa será a soltura de tartarugas marinhas na Praia de Santa Clara, às 17 horas, neste sábado, 11/04. O grupo Falamansa, atração a nível nacional da Festa, vai participar da soltura das tartarugas marinhas. Segundo o Biólogo do Tamar, Tiago Leite, além de filhotes de tartarugas marinhas, será reintroduzida na natureza uma tartaruga juvenil.

O Projeto Tamar é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.


Imagens de solturas de tartarugas já realizadas pelo Tamar em SFI

Nenhum comentário: