segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Guarda-vidas de SFI recebem certificados de participação em estágio

Em cerimônia na manhã desta segunda-feira (30/12), em Gargaú, receberam certificados de participação no Estágio Básico de Salvamento Aquático os 40 guarda-vidas que irão atuar na temporada de verão em todo litoral de São Francisco de Itabapoana. 

A entrega foi feita pelo prefeito Pedrinho Cherene e pelo subsecretário de Defesa Civil, Sila Pereira Rocha. Aplicado por militares do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, o estágio teve início no dia 9 de dezembro visando capacitar com práticas de salvamento e primeiros socorros o grupo, que começa atuar já nesta terça-feira (31/12). Serão 20 postos distribuídos até o dia nove de março pelas praias de Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana, todos os dias da semana, das 8h às 17h. 

– Sabemos que foram selecionadas pessoas com experiência em salvamentos, sendo que muitos deles já participaram desse tipo de trabalho em outras ocasiões. Mas entendemos a importância do estágio para que possam estar ainda mais capacitados e proporcionar segurança aos banhistas que já lotam as nossas praias – destacou o prefeito Pedrinho Cherene. Assim como o estágio, a seleção dos 40 guarda-vidas foi realizada pelos militares do 5º GBM, dentro de um grupo de 50 inscritos em um processo de pré-seleção. 


Antes da entrega dos cerificados, foi realizada, na Lagoa de Gargaú, uma simulação de salvamento e ressuscitação. O trabalho dos guarda-vidas é coordenado pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil.

Nenhum comentário: