terça-feira, 24 de junho de 2014

Câmera de segurança flagra arrombamento à loja no Centro de São Francisco


A violência e a criminalidade assustam em São Francisco de Itabapoana. Moradores e comerciantes da cidade se tornaram alvos dos bandidos. Há 17 dias criminosos entraram em um salão de beleza da cidade e roubaram um carro de uma cliente. Não bastasse esse fato recente, o comércio torna a ser alvo da bandidagem. Desta vez foi a Loja ISB Informática, no Centro. Na madrugada da última sexta-feira, 20-06, elementos arrombaram a loja e furtaram seis aparelhos celulares.

A câmera de segurança flagrou toda a ação. Apesar de as imagens não serem de qualidade, o vídeo já está com a Polícia Civil, que investiga o caso. O Blog do Paulo Noel teve acesso ao vídeo da ação dos bandidos. Izaquiney Barreto, proprietário da loja, disse que o vídeo original foi editado, mas que na ação foi possível contar pelo menos cinco elementos participando do furto.

O vídeo enviado ao Blog começa com duas pessoas chegando ao local de bicicleta e uma a pé. Segundo o proprietário da loja, os elementos se esconderam ao lado da loja, na Rua Esmeralda Buechem. Na sequência aparecem mais dois elementos, um atravessa a rua e se junta ao bando e o outro deita em um banco que fica localizado do outro lado da Avenida Edenites Viana. Esse elemento fica cerca de 1 minuto deitado, possivelmente vigiando, para ver se passa alguém.

Segundo o proprietário da loja, quando os bandidos resolvem agir, foi possível notar pelo menos três tentativas frustradas, já que eles não conseguiam quebrar o vidro. Tanto que eles levaram ao todo cerca de 15 minutos para efetivar o arrombamento. Os bandidos usaram uma peça de ferro para quebrar a vidraça. Possivelmente a ação tenha tido a participação de menores, já que na imagem alguns elementos são de estatura baixa.


Ainda segundo Izaquiney, o prejuízo foi avaliado em cerca de R$ 5 mil, entre os celulares furtados, a porta de vidro e outros aparelhos que caíram no chão e quebraram. Quem souber de alguma informação sobre a autoria desse furto avise à Polícia Civil pelo 2789-1322, pelo 190 à Polícia Militar ou através do celular 9.8177-8707. 

Veja aqui o vídeo postado pelo proprietário da loja.

Nenhum comentário: