quinta-feira, 17 de abril de 2014

Camarão apreendido em peixaria da Praia de Guaxindiba doado a instituições filantrópicas em SFI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana com apoio da Polícia Militar, apreendeu na tarde de quarta-feira,16,  450 quilos de camarão em uma peixaria na Praia de Guaxindiba. Todo o pescado foi doado as instituições filantrópicas Arco Iris de Luz e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Francisco de Itabapoana.


Antes da doação, a carga do camarão sete barbas foi encaminhada a 147ª DP Legal de São Francisco onde foi feito o boletim de ocorrência já que a pesca de camarão está proibida. 

"Estamos no período de defeso que vai até o dia 31 de maio", explicou o secretário de Meio Ambiente Claudio Heringer, invocando a Lei 9.649/98 que dá provimento à arte e ordenamento da pesca de camarão no sudeste e sul do Brasil. O responsável pela peixaria foi liberado após prestar informações as autoridades policiais.

Um comentário:

lucia disse...

Instituto Pinokio também recebeu camarão de presente. Sinto pelo pescador, que está errado em pescar durante o defeso mas nos estamos muito satisfeitos com o presente. Agradeço a Secretária de Meio Ambiente de ter pensado em nos também.
Lucia