terça-feira, 21 de agosto de 2012

São Francisco avança no IDEB



A Educação de São Francisco de Itabapoana avança, no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), projetado pelo Ministério da Educação (MEC) a cada dois anos, com base nos resultados da Prova Brasil. O IDEB, alcançado em 2011, foi de 4.3 no município, enquanto a meta projetada pelo MEC foi de 4.4. O crescimento ainda não é o ideal, mas significativo. Os dados fazem referência apenas às escolas da rede municipal, do 1º ao 9º do Ensino Fundamental e foram divulgados neste mês.

O avanço do índice atesta o reflexo do bom trabalho dos profissionais da educação nos últimos anos, de toda equipe das escolas e dos pais que participam e acompanham o desempenho dos filhos.

Além de representar o desempenho da Prova Brasil (com avaliação nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática), o IDEB leva em consideração a freqüência em sala de aula, as taxas de aprovação e o índice de reprovação da instituição. Este índice geral do município tem apresentado resultados cada vez melhores. A meta projetada já para 2013 é 4.7.

As escolas municipais dos anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) das localidades de Imburi, Gargaú, Praça João Pessoa, Estreito e Barra de Itabapoana alcançaram a meta projetada. O destaque ficou para a E. M. Dirceu Dias da Silva – Guaxindiba que alcançou a média de 4.9, maior que a meta projetada pelo MEC de 3.7.

“É necessário investir na Educação, garantir um ensino de qualidade para os nossos alunos, valorizar os nossos professores, promover oportunidades de formação continuada, estruturar nossas escolas”, afirmou o prefeito Frederico Barbosa Lemos.

Nenhum comentário: