sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Comitiva mexicana visita Superporto do Açu e projetos desenvolvidos pela LLX e OSX em São João da Barra


Representantes da Secretaría de Educación Pública del México (SEP), do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Federal Fluminense (IFF) visitaram ontem, dia 23, o Superporto do Açu, maior complexo porto-indústria da América Latina, que está sendo construído pela LLX em São João da Barra.

A comitiva veio ao Brasil para troca de experiências em projetos de pesca, aquicultura e portos. Pela manhã, eles conheceram a Colônia de Pesca de Atafona (Z-2), a escola ao lado da colônia que está sendo reformada e ampliada pela LLX e OSX, e depois seguiram para as obras do Entreposto Pesqueiro, outra iniciativa das empresas, em Atafona. 

No início da tarde, a comitiva foi recebida pelo gerente de Responsabilidade Social da LLX, Edmar Borralho, no Centro de Visitantes do Superporto do Açu (Cevispa), onde assistiram a vídeos institucionais e obtiveram informações sobre o empreendimento e projetos sociais que vem sendo desenvolvidos pelas empresas do Grupo EBX na região. A visita ao canteiro de obras encerrou a programação dos mexicanos ao Superporto do Açu. O secretário técnico da Secretaría de Educación Pública, Francisco Rafael Lugo Izquierdo, chefe da delegação, explicou que o órgão mexicano é equivalente a um ministério brasileiro. 

Ele disse ter ficado impressionado com o empreendimento e, em sua opinião, Brasil e México podem ser parceiros em muitos projetos de incentivo à pesca. “Nesta visita pudemos perceber que o Superporto é de extrema importância para o desenvolvimento não só dessa região, mas do Brasil. Ficamos impressionados com o que vimos”, disse. (Ascom LLX)
(

Nenhum comentário: