quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Operação Lei Seca lança hotsite "Vidência da Virada" para alertar para os acidentes de trânsito no Revéillon

A Operação Lei Seca lançou o hotsite "Vidência da Virada" (videnciadavirada.com.br), projeto que tem como objetivo alertar para os acidentes de trânsito decorrentes da mistura de bebida e direção na virada do ano.

Em clima de emboscada, o site usa as tradições de fim de ano para convidar o internauta a mostrar o que vai fazer na Festa do Réveillon. Caso as respostas mostrem que ele pretende beber e dirigir, surge uma mensagem impactante, alertando para o futuro que rodeia essa escolha.

Com essa iniciativa, a Operação Lei Seca contribui ainda mais para reduzir acidentes no trânsito. Uma campanha inovadora que aumenta o alcance de uma iniciativa bem sucedida, que já trouxe resultados concretos, como afirma o Coronel Marco Andrade, coordenador geral da Operação Lei Seca: "As festas de fim de ano nos fazem celebrar, mas também nos fazem refletir sobre nossas atitudes.

O trânsito é atualmente um problema de saúde pública no Brasil. O Rio de Janeiro vem dando exemplos positivos. Em novembro deste ano, o Ministério da Saúde divulgou que o estado reduziu, entre 2008 e 2013, o número de mortos no trânsito em 35%. Isso comprova que o cidadão fluminense tem colaborado e refletido sobre os danos que o álcool, associado à direção, podem causar."

Nenhum comentário: