sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Morre “Meu Rei”, andarilho solitário de SFI



Foto: Rosymary Lemos
Agora, o caminho é o oriente eterno para onde todos nós, solitários ou não um dia faremos essa mesma viagem.

“Meu Rei” como era conhecido Ubiraci Pereira de Souza, 59, foi encontrado morto em uma casa abandonada numa rua do centro da cidade, ontem, 02-12, por volta das 17 horas. Foi uma vizinha, Dona Vera, que ao passar em frente a casa de “Meu Rei” percebeu o mau cheiro que vinha do interior da residência. “Comentei com minha colega, mas ficamos com medo de abrir a porta e decidimos chamar a Guarda Municipal que, comparecendo ao local, constatou que “Meu Rey” estava morto. Segundo populares “Meu Rei” teria morrido há uns três dias.
Ubiraci Pereira era uma pessoa conhecida da comunidade, mas vivia só, dependendo de voluntárias para se alimentar. Comenta-se na cidade que “Meu Rei” teria vindo da Bahia, e, quando chegou a SFI vivia do artesanato que produzia. Aliás, chegou a participar de grupos de artesanato da Secretaria de Promoção Social há cerca de quatro anos.

Um peregrino que encontrou no álcool seu refugio
Entretanto “Meu Rei” ultimamente bebia muita e seu entregou a vício da cachaça, e, por conta disso caia com facilidade. Na última queda machucou a cabeça que precisou ser enfaixada.
“Meu Rei” era uma pessoa querida por todos, e, apesar de viver isolado não era agressivo com ninguém. Optou por morar longe de todos e da família, aliás, uma escolha de muitas pessoas neste “mundão de Meu Deus”. Como explicar, somente os psicólogos e estudiosos no assunto. Mas, enfim, cada ser humano escolhe como quer seguir sua trilha aqui na terra. “Meu Rei” fez a sua opção e sua morte chamou a atenção da cidade. O andarilho da terra, agora, caminha no oriente eterno para onde todos nós, solitários ou não um dia também faremos essa mesma viagem.

Um comentário:

São Francisco Alternativo disse...

oi blz a um tempo tinha vantade de possuir um blog que fosse voltado para o alternativo em um modo geral como esporte, cultura etc se possivel gastaria que os amigos dessem uma olhada no mesmo e me ajudasse a divulgar, mesmo que a resposta fosse contraria gostaria de saber ,valeu obrigado saofranciscoalternativo.blogspot.com email saofranciscoalternativo@hotmail.com