quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Justiça sanfranciscana cria Grupo Institucional de Apoio à Adoção

Foto: Jarbas Rocha.

Pessoas interessadas em adoção tem que participar de programas de preparação. Segundo o Comissário da Juventude e da Infância de São Francisco de Itabapoana, Marcus Moulin, com as mudanças do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente tornou-se obrigatória, para todas as pessoas que estão se habilitando à adoção, a participação em reuniões sobre o tema. “Através do Ato Executivo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tornou obrigatória a criação em cada comarca do GIAA- Grupo Institucional de Apoio à Adoção criado no município sanfranciscano através de ordem de serviço 002/2010, do meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Leonardo Cajueiro d' Azevedo”, disse Marcus.

Três reuniões sobre o tema já estão agendadas para São Francisco de Itabapoana.

Segundo informações do Comissário da Infância e Juventude de SFI, nos próximos dias 16 e 17-12, estarão ocorrendo reuniões preparatórias para adoção. “Apesar de o programa ser direcionado principalmente para reflexão e debate entre aqueles que estão se habilitando para adoção, as reuniões serão abertas a todos aqueles que tenham interesse no tema, e, queiram participar na condição de ouvintes”, esclareceu Marcus Moulin.

.
Estas duas reuniões (16 e 17/12) ocorrerão no salão do júri do fórum, a partir das 15h. Para participar como ouvinte, basta que os interessados confirmem a presença, informando nome completo, endereço e telefone para contato, através do email marcusmao@tjrj.jus.br

Nenhum comentário: