segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Chinês e Congos com luxo e beleza na Avenida

Escolas de samba foram as grandes atrações do domingo de carnaval em São João da Barra.
 Fotos: Secom SJB.



Chinês e Congos mantiveram a tradição e deram um show de alegria, luxo e criatividade na terceira noite de Carnaval em São João da Barra. A Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho recebeu milhares de pessoas que mais uma vez comprovaram: a terra de Narcisa Amália possui a melhor festa de Momo do interior do Estado.

A primeira escola a entrar na Avenida do Samba foi o Chinês que teve como enredo “A jogada da sorte”. Durante 1h30 de apresentação, a agremiação empolgou o público que cantava a plenos pulmões o refrão “Apaixonado eu sou por meu pavilhão, cartada de ouro no meu coração, armei a jogada o triunfo final, chegou Chinês, a dama do meu carnaval”.

Com mais de 600 integrantes, o Chinês levou para o desfile imagens relacionadas à sorte. O jogo do bicho, a mega sena, o esoterismo oriental e o grande cassino foram representados em seus carros alegóricos e fantasias luxuosas.

 “Nem tudo que reluz é ouro” foi o enredo da Escola de Samba Congos, que fez o coração do folião bater mais forte. Cerca de 600 componentes tomaram conta da avenida numa viagem ao mundo de sonhos, de cobiça, da ostentação e de riqueza.  A escola, que há 84 anos leva luxo e muita beleza para avenida do samba, não fez diferente nessa noite.

No abre-alas o tema “A cidade de ouro”, seguido de dois outros carros alegóricos, “O ouro dos sete mares” e “As riquezas egípcias”, e três tripés. Os componentes foram divididos em quatro alas: “Velha Guarda”, “Os piratas”, “Os egípcios” e a animada “Ala das camisas”.


A fisioterapeuta Ludmila Lima, 34 anos, paulista de Ribeirão Preto, diz estar muito feliz e empolgada com o carnaval em São João da Barra. “É a primeira vez que venho curtir o carnaval aqui na cidade, estou com amigos em Atafona e adorando tudo. O carnaval daqui é muito divertido, tranquilo e adorei ver as escolas de samba que estavam lindas”, disse Ludmila. (Secom SJB)


Nenhum comentário: