segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quiosques do litoral de Santa Clara: esconderijo de marginais e imagem de abandono

Até quando?

.

Recebemos e-mail do internauta Wanderson que relata, em seu texto, o abandono dos Quiosques no litoral de Santa Clara. Nunca é demais afirmar que já está passando da hora, da prefeitura de São Francisco de Itabapoana tomar providências para por fim a mais uma novela que só envergonha os turistas e moradores que frequetam Santa Clara.

.

Muitos destes quiosques estão parcialmente destuidos pelos donos. Outros servem de encontros de marginais e pontos de droga. Alguma providência, urgente, tem que ser tomada. Foi o internauta Wanderson Machado quem, através de e-mail, chamou a atenção para o problema que também já foi abordado aqui neste espaço. Quero agradecer ao Wanderson o e-mail que vem corroborar com o que temos comentado tanto na Rádio São Francisco como no Blog.

.

“Olá, querido Paulo Noel. Sou morador de Santa Clara, e não me omito em declarar minha profunda tristeza, ao ver minha querida praia abandonada pelos governantes atuais. Existem até vídeos no youtube denegrindo a imagem de nossas praias, devido ao mau cheiro gerado pelos quiosques que se encontram em situação de total abandono, sendo usado atualmente como banheiros de submundo e como ponto de repasse de drogas e estupros e esconderijo de marginais, sem falar no mau cheiro. Ninguém mais sente prazer de caminhar numa tarde de domingo no calçadão de Santa Clara. Além do mau cheiro que é muito forte não é seguro. Esses quiosques abandonados funcionam hoje como esconderijo de marginais. Amigo Paulo Noel,será tão difícil assim organizar nossa orla e construir banheiros públicos aqui em Santa Clara? O que fazer se você leva um filho pequeno na praia e essa criança sente vontade de fazer suas necessidades fisiológicas?”

5 comentários:

Anônimo disse...

Se isso realmente está acontecendo na praia de Santa Clara,essa denuncia deveria ser feita direta ao Ministério Público porque esses Quiosques foram interditados pela própria justiça,cabendo ao Judiciário tomar as devidas providências;Quanto aos fatos relatados, cabe a Segurança Pública(as Polícias CIVIL e MILITAR)agirem para coibir essas ações maléficas,no combate ao nocivo.

GARGAU disse...

ATÉ PARECE QUE ISSO RESOLVE...VARIAS DENUNCIAS JÁ FORAM FEITAS , TODOS ESTÃO SABENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO E NINGUÉM FAZ NADA ...COMO SEMPRE...E NÃO É SÓ EM SANTA CLARA , ESSA SITUAÇÃO SE REPETE EM TODOS OS QUIOSQUES DA ORLA ,FALTA VONTADE POLITICA...

GARGAU disse...

ATÉ PARECE QUE ISSO RESOLVE...VARIAS DENUNCIAS JÁ FORAM FEITAS E NINGUEM FAZ NADA...COMO SEMPRE...E ESSA SITUAÇÃO SE REPETE EM TODOS OS QUIOSQUES DA ORLA...FALTA ATITUDE TANTO DA POLICIA QUANTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO...E PRINCIPALMENTE VONTADE POLITICA ...

joão junior disse...

Se a interdição é definitiva a justiça que a fez, deveria dar uma solução para o imovel.Se não pode ser usado deve ser demolido.

Anônimo disse...

Caro anônimo do dia 20 de abril de 2011 as 00:56hs.o embargo dos quiosques de nossa região foi uma decisão da JUSTIÇA FEDERAL portanto no meu entendimento quem teria que manter a segurança no local seria a POLICIA FEDERAL por se tratar de uma ação civil publica federal a nossa POLICIA MILITAR ja tem muito trabalho para cumprir em nosso município e policia civil tem o papel de policia judiciária de investigação: não cabe a ela fazer esse tipo de trabalho!! apesar da nossa constituição nos assegurar no artigo 144 que segurança publica e um dever de todos: você mesmo anônimo tem o poder de policia de prender em flagante delito qualquer uma pessoa que esteja cometendo crime seja ele qual for!!!