segunda-feira, 10 de maio de 2010

Voluntários do bem

Uma mulher dedica seu dia-a-dia ao treinamento de crianças com ensinamentos da prática do futebol
Nalva com uma das bolas da campanha no estúdio da Rádio São Francisco.
Rotary Club em ação no campo de futebol do Nova Belém.

A treinadora Nalva observa o jogo das crianças.

Nalva na Rádio São Francisco FM que recebeu a visita do vice-prefeito Frederico, e, na foto seguinte com Pedro Vicente e os rotarianos.
.
A treinadora de futebol de crianças Reinalva Oliveira dos Santos, 35 anos, moradora na comunidade de Nova Belém, em São Francisco de Itabapoana, é uma verdadeira voluntária do bem. Nalva, como é conhecida a técnica, realiza um trabalho voluntário e investe o pouco dinheiro que tem na compra de material esportivo para as crianças. No final do mês de abril, Nalva procurou a Rádio São Francisco FM em busca de apoio. Na entrevista, ela disse ser uma apaixonada por futebol, e que já jogou como goleira. Agora, dedica-se às crianças com treinamento no campo de futebol do Nova Belém Futebol Clube. Segundo Nalva, são cerca de 50 crianças e adolescentes que fazem parte do seu projeto. “E as crianças já sabem: para participar dos jogos tem que ir bem na escola”, diz. Nalva tem contato com os professores da comunidade que lhe informam quando um aluno não está com boas notas do colégio. “O castigo é a criança ficar de fora”, conta a disciplinada treinadora.

Campanha

Na Rádio São Francisco FM, Nalva, ao falar aos ouvintes, foi direto ao que pretendia: “Preciso de três pares de chuteiras e uma bola e, se possível, gostaria também de pedir ajuda para o meu colega Petrolino Vicente, que desenvolve um trabalho idêntico no bairro de Volta Redonda”. O Petrolino, conhecido por Pedro, é morador em São Francisco de Itabapoana, e também compareceu à emissora para falar do seu projeto. Deficiente físico, ele gosta de futebol e joga utilizando uma muleta. Pedro perdeu a perna direita após uma picada de cobra. “Treino as crianças e gosto de jogar futebol”, diz o treinador que também é funcionário da agência dos Correios em São Francisco.

Comunidade participa

Durante entrevista à Rádio São Francisco FM a resposta dos ouvintes aos apelos de Nalva foi imediato. O primeiro a participar foi o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos que doou três pares de chuteira e uma bola; o secretário de Planejamento da prefeitura de SFI e rotariano, Marcelo Garcia, doou uma bola. A partir daí outros ouvintes também se manifestaram. Nelinho “do Carrapato” doou um par de chuteiras; Juninho da Rua da Raia doou uma bola; Joilma, proprietária do Mercado e Açougue do Paraíba doou um jogo de colete vermelho; Alaildo, presidente da Associação do Carrapato, um fardo de refrigerantes; Maria Abílio doou uma bola; o casal Marcos e Aureni de Guaxindiba, responsável pela impressão da logomarca do Rotary São Francisco nos coletes esportivos, deram um desconto de 50 por cento no trabalho executado; e as padarias Viana e Modelo doaram parte dos pães para o lanche.

Rotary São Francisco abraça a causa

O Rotary Club São Francisco de Itabapoana também se interessou em ajudar as crianças com a doação de 30 coletes nas cores da seleção brasileira e distribuiu 200 lanches com refrigerantes para as crianças após um jogo que foi realizado no sábado, 8 de maio, véspera do Dia das Mães. Na última reunião do Rotary Clube no Hotel e Restaurante Batelão, na noite do dia 05 de maio, Nalva foi alvo de homenagens por parte dos rotarianos. “Nalva desenvolve um trabalho voluntário que precisa de apoio da comunidade”, concordaram todos os rotarianos durante as homenagens feitas à treinadora e às mães rotarianas presentes à reunião festiva.

3 comentários:

Anônimo disse...

MUITO ENTERESSANTE O TRABALHO DELA.E QUE ISSO POSSA SE REPETIR MAIS VEZES.UM BEIJÃO PRA TODOS

NORMA disse...

fiqui muito triste e comovida,com a morte de LILI,perdemos um grande amigo e um grande mecanico,moro no RIO DE JANEIRO!e conheço toda a fomilia princinpalmente o irmâo HERIVELTO...deicho um forte abraço para a familia e meus pesamos.um grnde abraço pr vc POULO NOEL!!!

NORMA disse...

fiqui muito triste e comovida,com a morte de LILI,perdemos um grande amigo e um grande mecanico,moro no RIO DE JANEIRO!e conheço toda a fomilia princinpalmente o irmâo HERIVELTO...deicho um forte abraço para a familia e meus pesamos.um grnde abraço pr vc POULO NOEL!!!