terça-feira, 11 de maio de 2010

Prefeitura e Igreja discutem preparativos de Corpus Christi

O Diácono da Paróquia de São Francisco de Paula, Lucas Mendes de Oliveira, se reuniu neste fim de semana, com representantes de diversas secretarias municipais para discutir os preparativos para a solenidade de Corpus Christi e a realização do III Concurso de Tapetes que será promovido no próximo dia 03 de junho. A reunião foi coordenada pela Primeira-Dama Romênia Azevedo e contou com presença de representantes da Paróquia e das secretarias de Turismo, Obras e Serviços Públicos, Promoção Social, Educação, Emtransfi (Empresa Municipal de Trânsito de SFI), Guarda Civil Municipal e Assessoria de Comunicação.

Os preparativos envolvem o apoio das diversas secretarias e departamentos quanto ao trânsito, limpeza da avenida principal, divulgação, placas indicativas e motivação (mobilização) da comunidade em torno do evento. O concurso de tapetes tem o objetivo de motivar os fies a confeccionarem os tapetes para a procissão eucarística. Os tapetes são produzidos a partir de vários temas e vão ocupar parte da Av. Vereador Edenites da Silva Viana e da Rodovia Afonso Celso.

Concurso

Nos anos anteriores foram produzidos mais de quarenta tapetes. “A experiência dos concursos anteriores foi muito positiva”, disse o Diácono Lucas Oliveira. Grupos de várias igrejas e capelas que constituem a Paróquia participam. As inscrições para participar do concurso já foram abertas e podem ser feitas na secretaria da Igreja Matriz, no Centro da cidade.

Mais detalhes sobre os critérios e diretrizes de avaliação do concurso podem ser obtidos também na secretaria da igreja.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: