quinta-feira, 5 de abril de 2012

Semana Santa em SJB



Recebemos e-mails solicitando divulgação da programação da Semana Santa em São João da Barra. No primeiro e-mail, Jorge Renato, mebro da irmandade de São João Batista, envia a programação até o domingo de Páscoa. No segundo e-mail, a Assessoria de Comunicação da SECTUR-SJB informa sobre a encenação da Paixão de Cristo.

Boa tarde! Paulo Noel, peço, por favor, e se for possível, anunciar a programação da Semana Santa da Igreja Matriz de São João Batista em São João da Barra, ai segue em anexo toda a programação. Obrigado, Jorge Renato Amaral membro da diretoria da Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento e da Irmandade do Glorioso São João Batista. Que Deus o abençõe!

Espetáculo da Paixão de Cristo será encenado nesta sexta-feira em SJB

Há 25 anos fazendo parte da programação da Semana Santa em São João da Barra, o espetáculo da Paixão de Cristo será apresentado nesta sexta-feira, dia seis, às 21h. O evento, que será realizado atrás do Ginásio de Esportes, na Rua Barão de Barcelos, tem a expectativa de receber aproximadamente 15 mil pessoas este ano. Antes do espetáculo será realizada a procissão que sairá da Igreja de São João Batista, às 18h.

De acordo com o produtor Wagner Diniz, cerca de 300 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente no espetáculo gerando quase 400 empregos após o período de carnaval.

– Há oito anos faço parte deste evento e tenho certeza que o público irá se surpreender. Todos os artistas são sanjoanenses e este ano teremos Igor Manhães como Jesus e a bailarina Karina Meireles encenará o papel de Maria. O texto é novo e de autoria de Carlos Magno Rangel – explicou Wagner.

O produtor ressaltou, ainda, que é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura ganha a parceria da secretaria de Turismo para a realização do evento. “O espetáculo da Paixão de Cristo já pode ser visto como um evento de turismo religioso já que somos considerados como o melhor do estado do Rio”, finalizou.

Nenhum comentário: