segunda-feira, 2 de abril de 2012

Câmara Municipal de SFI pode definir futuro de Beto

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (RJ), volta a se reunir nesta terça-feira, às 18 horas sob a presidência do vereador Florentino Cerqueira de Azevedo o (Tininho). O Blog não conseguiu falar com Tininho, mas comenta-se na blogsfera que o pedido de afastamento do prefeito Beto Azevedo que chega nesta terça a São Francisco de Itabapoana seria um dos itens de agendamento do Legislativo Municipal.

Em contato com a redação do Site Ururau, o vereador Florentino “Tininho” Cerqueira (DEM), declarou que, independente da Justiça conceder o pedido de liberdade a Beto Azevedo, o entendimento dos vereadores é pelo afastamento imediato. 

 “Existe o querer e o poder e os advogados da Câmara já estão analisando todas as formas, dentro da lei, para que Beto Azevedo seja afastado definitivamente de suas funções, independentemente de ter, nas próximas horas, seu pedido de liberdade concedido pela Justiça. A população está indignada com toda esta situação e espera do Legislativo uma resposta imediata para esta situação. Acho que não dá mais para esperar, pois já vínhamos tentando apurar as ações do Prefeito através de uma CPI da Saúde na Câmara. 

Com a recente ação da Polícia Federal e de todas as provas já apuradas e presentes do processo criminal, nada nos impedirá de pedir o Impeachment de Beto Azevedo na sessão desta terça-feira”, afirma Tininho, ressaltando que, contra o prefeito, ainda pesam condenações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Se o prefeito for afastado obviamente assume o vice, Frederico Barbosa Lemos. Mas, se no TRE, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a liminar "cair", quem assume a prefeitura é o presidente do Legislativo vereador Tininho. 

O clima político é tenso neste momento em São Francisco de Itabapoana, por isso mesmo o blog recomenda muita calma e tranquilidade dos políticos. Que tudo se resolva na paz. Afinal, a população não merece o que vem ocorrendo nos últimos anos na política sanfranciscana. 




Nenhum comentário: