quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bandidos invadem Colégio SF de Paula e levam 30 computadores

“Já chorei muito hoje. Fizeram uma limpeza geral no laboratório”, lamenta a diretora Rosecler Neves.

Fotos: Magnum Silva


Os bandidos arrombaram a porta do laboratório de informática do colégio e fizeram uma "limpeza geral".



A quadrilha pulou o muro pelos fundos e deixou o rastro do crime no matagal, além de uma cadeira utilizada na ação.
.
Lamentável! Um crime que infelizmente virou moda em SFI se repetiu durante a madrugada desta quarta-feira (09-09). Bandidos invadiram o Colégio Estadual São Francisco de Paula, no centro da cidade, arrombaram o laboratório de informática e levaram cerca de 30 computadores. Segundo a diretora da unidade, Rosecler Neves, os bandidos utilizaram a mesma estratégica do último furto ocorrido no início do ano. “Eles entraram pelos fundos, pularam o muro e arrombaram três portas para chegarem ao laboratório de informática. Já chorei muito hoje. Fizeram uma limpeza geral no laboratório”, lamenta a diretora. Ainda de acordo com Rosecler a escola já enviou vários ofícios solicitando ao Estado um vigia. A professora lamentou ainda que dos computadores levados, 15 deles estavam na caixa e ainda seriam montados. Ela acredita que a quadrilha sabia que a escola havia recebido novas máquinas. “Com certeza esses bandidos receberam a informação desses novos computadores. Faço um apelo para quem puder colaborar com as investigações, ligue para 190. Os computadores são das marcas ITAUTEC e POSITIVO, e nas caixas estão os dados do pregão em que as máquinas foram adquiridas”, destaca Rosecler. Agora a diretora vai adotar uma medida drástica. “Só recebo novos equipamentos, caso venha um vigia”, revela. Devido ao grande número de computadores é provável que a quadrilha tenha utilizado um carro de grande porte. Os peritos do Instituto de Criminalística Calos Éboli são aguardados na escola. O caso foi registrado na 147ª DP.

10 comentários:

Anônimo disse...

cade a guarda municipal do nosso municipio? ata ja sei! esta fazendo escolta do carro do prefeito,enquanto isso nossas escolas ficam sem proteção nenhuma.(isso é ridiculo)ja não basta o segurança dele ser o comandante da guarda(ainda a guarda fazer escolta do mesmo) será que ele deve tanto assim meu Deus para ter tanta proteção espero que seja postado minha indiguinação;parabénsss paulo.

Rosangela maria dos santos disse...

cade a guarda municipal do nosso municipio? ata ja sei! esta fazendo escolta do carro do prefeito,enquanto isso nossas escolas ficam sem proteção nenhuma.(isso é ridiculo)ja não basta o segurança dele ser o comandante da guarda(ainda a guarda fazer escolta do mesmo) será que ele deve tanto assim meu Deus para ter tanta proteção espero que seja postado minha indiguinação;parabénsss paulo.

Anônimo disse...

os internautas acima devem estar equivocados, a nossa Guarda estão tomando conta do patrimonio municipal, como escolas municipais, hospitais e outros prédios. Quem não tem o que falar arruma pretestos, porque não perguntou onde estava a Polícia Militar que é do estado. A oposição sempre procura um motivo pra fazer críticas ném. Mas afinal a resposta o prefeito está dando nas realizações de um governo que é para todos, ou os senhores não estão vendo isso. Naturalmente não viram a ultima entrega que foi o hospital municipal Manoel Carola!!!

Renato da Silva

fernada disse...

não querida Rosangela a guarda esta no sol quente cuidando do transito, pois a prefeitura não tem verba para conserta os sinais de transitos, ou ele ficou sabendo que a direção do colegio não votaram nele ai ele não responde os oficios, tambem não tem fiscal de postura ai os guarda tem que ficar perto das oficinas pois temos que pedir licença aos carros na principal, e a segurança do prefeito nem se fala ta ridiculo o Gomes com o cargo que ocupa ficar fazendo segurança dele, pois em nosso municipio não tem violencia, rrrsrsrs, sertão melhorado... Que Deus possa iluminar os nossos governantes para governar de verdade e não brincar com os trabalhadores que só quer um pouco de dignidade e respeito nos salarios para poder da uma vida melhor ao seus filhos, como ele o faz.


detalhe trabalho no governo e não sou obrigada a concordar com o que esta acontecendo no municipio.

PROFªDENIZE disse...

Fato lamentável!!Os Governos investem alto para garantir a Qualidade do Ensino Público,proporcionando condições de acesso a todos os alunos da REDE pela Informatização acompanhando a evolução do Século.A SOCIEDADE em geral deve proteger o nosso Patrimonio Público,a ESCOLA exerce um papel importantissimo na formação dos cidadãos preparando-os para a vida.Nesse contexto a população tambem é responsável pelo BEM Público,onde nossos filhos e futuros netos de geração em geração poderão usufruir de um DIREITO que é a EDUCAÇÃO.Neste momento dedico a minha Solidariedade a Colega Profª ROSICLER NEVES,digna DIRETORA diante desse sinistro que é um afronto a sociedade e dizer a ela que só nos resta esperar por uma ação mais continua e eficaz das policias Militar e Civil,fazendo a devida segurança pública através da ronda noturna e coibindo atos criminosos e de vandalismo,o Governo do Estado disponibiliza as vantagens ,mas em contrapartida,nunca oferece as condições necessárias para garantir a segurança do Predio Escolar,cabe a iniciativa da A.A.E buscar recursos e parcerias no sentido de reforçar e dificultar essas barbáries,colocando grades,fechaduras com segredo,instalação de Alarmes e CÂMERAS para inibir os invasores;contratação de vigias nem sempre soluciona,embora intimida.O aluno não pode ser penalizado sendo impedido de receber os beneficios que é um DIREITO ADQUIRIDO em função do VANDALISMO,tomara chegar mais recursos para melhorar a qualidade.Fui DIRETORA durante 26 anos e enfrentei arrombamento uma unica vez ,de onde os ladrões furtaram a merenda,é um processo revoltante,mas deveremos enfrentar de cabeça Erguida e tentar reverter a situação.Vale lembrar,que o Colégio Estadual São Francisco de Paula é de âmbito ESTADUAL;a Guarda CIVIL MUNICIPAL tem a função de RESGUARDAR e PROTEGER PREDIOS PÚBLICOS MUNICIPAL,e nada impede o COMANDANTE GOMES da GCM fazer a segurança do Prefeito que é a AUTORIDADE MÁXIMA DESSE MUNICÍPIO e percebe-se que todos os fatos que acontecem despertam os oportunismos para tecer críticas ao GOVERNO MUNICIPAL.

Roberto disse...

ué o Sargento Ricardo foi do comando da Guarda e exercia o papel dele ,fazendo a segurança do Ex-prefeito e qual o problema?andava cercado de seguranças Pedro tambem devia muito?a cidade era muito organizada com saude e educação de primeira qualidade,as ruas eram limpissimas,a guarda não saía pra rua,seu contingente vivia na sombra e agua fresca ,o funcionalismo recebia altos salarios,e tinha até os envelopinhos premiados tinha agricultura forte,teve até a Megasena,a segurança era tão boa que nenhum mineiro foi embora da praia a prefeitura tá mesmo sem algumas verbas pq o seu prefeito não prestou contas a arrecadação caiu e a realidade do municipio é de pendura

maiara gomes. disse...

porque publica de todos e não o meu!
poxa paulo noel!quanta gente defendendo o prefeito né!como que pode...paga o povo prefeito...mais numca foi visto o ex.prefeito andando com o carro da guarda municipal escoltando o ex.prefeito.e enquanto isso as nossas escolas são roubados.

Anônimo disse...

Será q esse laboratório ñ tinha grades?? Um local desse tem q ter grade,alarmes e camera,todos sabem q a escola ñ é pequena,então tinha q ter mas reforço!Um grande abraço!

Anônimo disse...

Bom dia querido Paulo.Mas uma vez vou tentar que vc coloque um comentário meu,pois nunca consegui.
A sua rádio e este blog tem uma grande massa de adimiradores,inclusive a minha família e vários amigos que conheço,inclusive pessoas que estão fora do município.
Todos querem críticar,mas será que as pessoas estão fazendo a sua parte? É impossível acreditar que ninguem tenha visto nada,uma mínima coisa se quer,que talvez para a pessoa possa parecer muito pouco,mas para a polícia que sempre tem que montar quebra cabeças,pode ser a peça que falta ou a que vai dar início a montagem do referido "brinquedo" de elucidação de fatos.Gostaria de propor a este blogueiro que com certeza se preocupa com SFI,a denunciarem,não precisa se identificar,é só ligar;ou quem sabe este blog possa se tornar a voz do povo.Sei que vc é o jornalista,mas é uma sugestão de um de seus leitores assíduos,só sinto um tristeza,pois nunca tive um comentário divulgado.

Anônimo disse...

Querido Roberto o Ex Prefeito tambem usava a guarda ele tambem estava errado, não estou aqui para defender um o outro,´pois eles tem dinheiro para pagar segurança, aqui nada muda, votei em Beto achando que ele iria melhora o MEU Municipio e fico triste de vê que ele nada faz só pinta...

Fernada SFI