terça-feira, 8 de setembro de 2009

Hospital Manoel Carola ganha UTI com equipamentos modernos

Foto: Alessandra Lemos e matéria enviada pela Ascom - SFI
O Hospital Manoel Carola na localidade de Ponto de Cacimbas ganhou modernos equipamentos, lactário, além de enfermaria pediátrica com a inauguração da UTI ocorrida na segunda-feira. Segundo informações do secretário de saúde, Fabiano Cordova o centro cirúrgico, enfermarias, consultórios e maternidade também passaram por reestruturações e amplas reformas. “A reforma do Hospital é uma demonstração de que o prefeito Beto está empenhado em oferecer saúde de qualidade para o nosso município, e graças a esse empenho do prefeito, a saúde de São Francisco de Itabapoana se transformou em realidade", destacou Córdova.
O secretário completou que mais uma etapa será concluída no dia 18 de setembro “Estaremos concluindo mais uma etapa que é o início das atividades do projeto resgate que contará com duas UTIs móveis e uma equipe treinada para o atendimento de urgência ", finalizou Córdova.
O prefeito Beto Azevedo destacou que São Francisco atualmente tem atendido a pacientes de municípios vizinhos, o que é um reflexo da melhoria da área de saúde no município. “Temos hoje uma UTI com três leitos, o que é um grande diferencial, já que alguns municípios que recebem quantias expressivas de royalties não oferecem esse tipo de serviço. Isso é um orgulho para todos nós”, enfatizou Beto, complementando ainda que em apenas oito meses de governo houve um grande avanço na saúde municipal “ fizemos uma ampla reestruturação no hospital apesar de enfrentarmos uma realidade com recursos cada vez mais escassos em decorrência da crise mundial”, finalizou Beto.

Dentre tantas personalidades ilustres estavam presente o prefeito Beto Azevedo acompanhado do vice, Frederico Barbosa Lemos, do secretário de Saúde, Fabiano Córdova, demais secretários, subsecretários e assessores. A inauguração também contou com a presença de representantes do legislativo municipal e do Deputado Estadual João Peixoto.

18 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite...
Quero parabenizar meu prefeito Beto por tudo que ele tem feito pelo nosso municipio...

Gostaria de saber sobre a programação da expo de praça.


abração p todas ai do blog.

Anônimo disse...

É de muita incompreensão que o Blog e a Rádio São Francisco não tenham feito uma cobertura mais abrangente deste importante evento para a população de São Francisco. No Blog saiu somente na 3a feira a noite, e pelo que pode ver, devido a Assessoria de Comunicação da Prefeitura ter mandado, e durante o jornal na parte da manhã (da 3a feira) não se falou uma palavra sobre tal. Como disse, é INCOMPREENSÍVEL.

Anônimo disse...

Bom dia paulo noel,vejo as noticias de inaugurações realizadas pelo prefeito,mas gostaria de saber apenas o porque de ainda não te pago aos servidores,pois hoje estamos chegando ao dia 09 e ate agora nada,por isso peço sua ajuda pra interceder junto a prefeitura para nos dar pelo menos uma explicação,pois temos conta tambem para pagar.obridado
ANTONIO SOUZA

Carlos Maciel disse...

Só falta agora pagar os salários do funcionários do Hospital, que até hoje não saiu, e aumentar, uma ds promessas de campanha!!

Paulo Noel disse...

Estou sabendo agora, pelo comentário do internauta. Realmente não dá para entender este atraso. Fica aqui nosso apelo ao Secretário de Administração para que envie neste espaço alguma explicação. Agradeço o acesso. Paulo Noel.

Paulo Noel. disse...

Quanto ao internauta anônimo não sei o que ele quer dizer com cobertura mais abrangente. Sinceramente, não estou entendendo. A matéria da Ascom , ao meu ver está bem informativa. Peço que o anônimo seja mais objtetivo. Outra coisa que mania de alguns internautas permanecerem no anonimato. Êita sô.... como é difícil... Agente acaba dialogando com um invisível... Será que não dá para colocar o nome. Não tema, caro amigo. A democracia é isso mesmo. Aceito sua crítica. Grande abraço e da próxima, por favor, se identifique. Crie coragem não doi nada. Grande abraço, Paulo Noel.

Paulo Noel. disse...

Quanto ao internauta anônimo não sei o que ele quer dizer com cobertura mais abrangente. Sinceramente, não estou entendendo. A matéria da Ascom , ao meu ver está bem informativa. Peço que o anônimo seja mais objtetivo. Outra coisa que mania de alguns internautas permanecerem no anonimato. Êita sô.... como é difícil... Agente acaba dialogando com um invisível... Será que não dá para colocar o nome. Não tema, caro amigo. A democracia é isso mesmo. Aceito sua crítica. Grande abraço e da próxima, por favor, se identifique. Crie coragem não doi nada. Grande abraço, Paulo Noel.

Leonardo cardoso de Barros disse...

Tenho acompanhado daqui de Belo Horizonte/MG, através do Blog do companheiro Paulo Noel, o desenvolvimento da cidade na gestão do Beto Azevedo...conversei por várias vezes com o Beto antes das eleições e suas pretensões para a área da saúde eram as mais nobres e sinceras. Agora, estamos vendo suas pretensões se materializarem e proporcionarem à cidade mais um passo importante no fortalecimento do SUS...e mais, num nível de atenção à saúde de média e alta-complexidade. Parabéns Beto, parabéns Frederico, parabéns secretário, parabéns á população e a mineirada vai voltar com força...um abraço do Leo/ex-dentista do PSF de Barra, cidadão honorário de SFI, morto de saudades e com muita vontade de retornar a esta terra querida...Serginho Elias, Paulo, Rosane, Didi, companheiros do Rotary, Barra, Santa Clara um forte abraço.

helio disse...

eu concordo com o internauta quando disse que faltou da radio sao francisco uma melhor cobertura da inauguração do hospital afinal são mudanças como essas realizadas na saude que merecem destaque por trazerem para nós uma melhor qualidade de vida

fabio disse...

acho que a radio realmente deveria ter feito uma cobertura maior da inauguraçao do hospital sou ouvinte todos os dias da radio e sempre que voces solicitam o dr fabiano sempre atende voces

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o enternauta anonimo. Talvez não tenha dado toda atenção por ser um evento da secretaria de saúde... Caro Paulo sei da sua ligação com o Procurador, mas seja mais equilibrado nas seuas matérias

Um abraço

Paulo Cesar - Barra de Itababapoana

Anônimo disse...

Paulo, com todo respeito, mas sei que você não estava no municipio, mas algum filho seu ou representante para cubrir a matéria foi ao evento do Hospital? Vocês tiveram que esperar o pessoal da assessoria passar as informações? Você é uma das midias de SFI. Não posso afirmar, mas se tivesse acontecido algo sensacionalista durante o evento, você teria colocado a informação logo após quando aconteceu. Vocês nem disseram uma vírgula no jornal da manhã.... Agora... meu comentário muda o que me identificando? "Contra fatos não há argumentos."

Anônimo disse...

E outra... se você proporciona que o usuário possa comentar sem identificar, então torna-se um direito.

Anônimo disse...

O fato é não tem nem se quer uma foto do interior do hospital para que as pessoas que visitam nossa cidade no verão possa ver toda a estrutura que o nosso hospital tem hoje,isso é um absurdo pois qdo solicitado o secretário está sempre a disposição de vocês mas com certeza se fosse uma foto sencionalista que desse uma grd repercussão estaria com toda certeza posso dizer como ouvinte e cidadã que isso é vergonhoso.Tome mais atitudes nas proximas materias pois para ouvir criticas são especialistas agora mostre um pouco o trabalho também.Isso é uma vergonha

Adriana disse...

Vergonha é a preocupação com foto, onde a imagem nem sempre é a realidade, e passarem por cima de acontecimentos como a falta de pagamento de funcionários e os seus baixíssimos salários, além do não pagamento de seus direitos, como adicional noturno, insalubridade e hora extra. Vamos parar de viver de aparências!!Precisamos discutir o que realmente interessa. E além do mais, a UTI, que na verdade é uma unidade intermediária, já funciona há quase um mês.

Anônimo disse...

Se faz: RECLAMA! Se não faz: RECLAMA TAMBÉM.

Entretanto, concordo quando falam que poderia ter dado maior notoriedade ao fato, pois é de suma importância para o nosso município, mesmo não concordando com muita coisa no governo, parabenizo o Prefeito.

celso disse...

acho que quem nao esta satisfeito com o salario da prefeitura deveria pedir demissao e abrir oportunidade para pessoas desempregadas e que tem vontade de trabalhar, alem do mais os salarios sao compativeis com todas as prefeituras vizinhas com exceção de campos que é uma prefeitura muito rica

Claudio Souza disse...

ai ai todo ano a mesma coisa! todo feriado de 7 de setembro esse hospital passa por uma faxina rsrsr só rindo mesmo, ainda bem que não perco meu tempo em ir assistir essas festa, falando em festa cade a festa da idependencia, os desfiles cívicos na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, que esse ano pelo que fiquei sabendo aqui em Cabo Frio não teve? a conversa que surgiu que parece que não teria por causa da gripe, ai por favor isso não, é de mais para mim. um forte abraço a todos os são franciscano