domingo, 17 de fevereiro de 2008

Na capela do cemitério de Barra do Itabapoana oração antes do sepultamento de Mainha


Milhares de pessoas, entre amigos, parentes, compareceram ao seputalmento de Dona Derly Machado, mãe da prefeita Carla Machado, neste domingo, dia 17-02, no cemitério de Bara do Itabapoana. Na capela, o padre da paróquia de São João da Barra que também acompanhou o enterro, rezou com os presentes em intenção a alma de Dona Derly. Os carros acompanhando a Kombi da funerária com o corpo de Mainha, chegaram ao portal da cidade de SFI por volta das 11h50 minutos. Todos seguiram pela estrada litorânea Guaxindiba-Barra. A prefeitura de SJB disponibilizou três ônibus. Nenhum representante político, com mandato de São Francisco de Itabapoana, participou do enterro. O ex-Governador do Estado do Rio, Garotinho, participou do velório em São João da Barra na igreja de São Benedito. Milhares de pessoas passaram pela igreja de São Benedito. A guarda civil municipal teve que interditar o trânsito nas ruas no entorno da praça de São Benedito. Também, um grupo de integrandes da guarda municipal e uma viatura da Policia Militar, puxaram o cortejo até o cemitério de Barra do Itabapoana. Muito abatida, a prefeita Carla Machado recebeu os cumprimentos do Blog do Paulo Noel. "Minha mãe era meu esteio, minha maior companheira, amiga, incentivadora. Ajudava-me muito na criação do meu filho. Era guerreira. Uma mulher que mesmo aos 74 anos saía para trabalhar de manhã, só voltava à noite e ainda encontrava tempo para os filhos e netos. Sempre pensava muito na família", disse a prefeita. "Ela tinha uma coragem e determinação de dar inveja a muita gente. Estava sempre com um sorriso nos lábios e falava com todos de uma forma muito carinhosa. Estou triste, mas aceito a vontade de Deus. Não gostaria de ver minha mãe sofrendo. Já foi muito difícil vê-la com dificuldade para respirar", continuou Carla Machado, que fez questão de ajudar nos preparativos para o funeral. A prefeita Carla Machado decretou luto oficial de 7 dias pela morte da mãe.

Nenhum comentário: