quarta-feira, 26 de setembro de 2007

SFI comemora semana do idoso com desfile em Guaxindiba.


As comemorações pela Semana do Idoso tiveram início em São Francisco de Itabapoana na segunda-feira com um desfile na localidade de Guaxindiba. Estiveram presentes grupos da Terceira de Guaxindiba, Coréia, Sonhos e Barra do Itabapoana. O evento contou com a participação, também, da banda de Fanfarra banda municipal de Fanfarra, formada por jovens que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
A programação teve continuidade ontem com um outro desfile, desta vez na localidade de Barra do Itabapoana. Hoje, quinta e sexta-feira os desfiles acontecem, respectivamente, em Gargaú, na sede do município e em Praça João Pessoa. Um evento fecha a Semana do Idoso, sábado, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, no centro da Cidade, a partir das 14h
São Francisco de Itabapoana possui hoje diversos grupos da terceira idade, totalizando aproximadamente 500 integrantes, que se reúnem no Centro de Convivência Nágime Jorge Abílio. Inaugurado no ano de 2003 pela prefeitura, o local disponibiliza uma série de atividades, como bailes e aulas educação física.
Também são oferecidos aos idosos manicure, cabeleireiro e sala de jogos. A prefeitura oferece transporte a todos os grupos da terceira idade que freqüentam o Centro de Convivência.

Nenhum comentário: