terça-feira, 1 de julho de 2014

Moradores de Bom Jardim fazem manifestação e fecham RJ-224

Na pauta estão reivindicações como as reformas do Campo de Futebol da localidade e da marquise. Governo Municipal já divulgou uma nota em resposta ao pedido da comunidade.


Moradores da localidade de Bom Jardim, em São Francisco de Itabapoana, fecharam a RJ-224 na noite desta terça-feira (01-07) em forma de protesto por melhorias na comunidade. O manifestação que começou por volta das 18 horas durou cerca de duas horas. A pista ficou interditada nos dois sentidos.

Segundo os moradores ouvidos pela reportagem, na pauta de reivindicações estão as reformas do Campo de Futebol da localidade e da marquise com banheiro público, a construção de parte do muro que desabou do Colégio Municipal e a presença de agentes de trânsito na saída da escola para garantir a segurança das crianças na travessia da pista.

A Polícia Militar esteve presente com cerca de três viaturas para garantir a ordem, entretanto a PM foi recebida com uma garrafada. No meio da multidão jogaram uma garrafa de vidro em uma viatura da Polícia. A pessoa que fez isso saiu do local e não foi localizada pela Polícia.

Nesta quarta-feira (02), o prefeito Pedrinho Cherene cumpre uma agenda no Rio de Janeiro. Pedrinho tomou conhecimento da manifestação e já determinou algumas ações. Em nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana informou que parte das reivindicações dos moradores já faz parte do cronograma de atendimento do atual governo para este ano, como por exemplo, a reforma da marquise e da escola municipal.

A nota ainda afirma que as secretarias de Obras, Educação e Planejamento vão enviar uma equipe ao local para fazer uma avaliação das outras reivindicações dos moradores.

Veja a nota na íntegra:

Nota

Em resposta às solicitações da comunidade de Bom Jardim, a Assessoria de Comunicação, informa que parte das reivindicações dos moradores já faz parte do cronograma de atendimento do atual governo para este ano, como por exemplo, a reforma da marquise e da escola municipal. Além disso, as secretarias de Obras, Educação e Planejamento vão enviar uma equipe ao local para fazer uma avaliação das outras reivindicações dos moradores. Quanto ao campo de futebol, trata-se de uma área particular que terá que ser avaliada à parte para ver que tipo de intervenção poderá ser feita.


Nesta quarta-feira (02/07), o prefeito Pedrinho Cherene estará cumprindo agenda no Rio de Janeiro, mas adiantou que serão feitos todos os esforços para o atendimento à comunidade.

Moradores permitiam a passagem de ambulâncias





Um comentário:

Unknown disse...

Considero esta ação como um total desrespeito ao cidadão que transita por esta rodovia, o que tem haver a rodovia, as pessoas que transita por ela com reinvindicação de construção de campo de futebol? Se querem manifestação que o façam à frente do poder público, façam barricada, buzinaço, galhada, fogo, mas o façam junto ao setor administrativo responsável.