domingo, 29 de junho de 2014

Morre aos 96 anos o ex-prefeito de SJB Genecy Mendonça, o Dodozinho



São João da Barra perdeu na tarde de domingo (29), Genecy Mendonça, Dodozinho, 96, que foi eleito prefeito por dois mandatos (1977-1982; 1989-1992) ocasião que o município de São Francisco de Itabapoana pertencia a São João da Barra, e era conhecido como Sertão Sanjoanense. Dodozinho também foi vice-prefeito quatro vezes. Atualmente ocupava o cargo de subsecretário de Obras no governo do prefeito Neco.

Nascido em 20 de fevereiro de 1918, no Quinto Distrito de São João da Barra, de família humilde e com onze irmãos, Genecy Mendonça, carinhosamente chamado de Dodozinho, filho de Ângelo Antônio Mendonça e Guilhermina Ignácio Mendonça, sempre se doou às causas coletivas.

O ex-prefeito, que deixou três filhos, se internou no Hospital Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes, assim que deixou o evento do legislativo aonde veio a falecer hoje por volta das 16 horas por morte natural. No início deste ano, ficou viúvo de Marieta Alves Barreto Machado, com quem foi casado mais de 60 anos.

O velório fica até as 12 horas desta segunda-feira, 30-06, no Ginásio de Esportes, na sede de São João da Barra, com sepultamento no túmulo da família no cemitério do Caju, em Campos, marcado para as 15 horas.

O prefeito Neco decretou luto oficial por três dias. (Matéria atualizada às 10h22)

Com informações do Quotidiano Jovem

Nenhum comentário: