quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Festa da Consciência Negra promete animar Barrinha


O Blog recebeu a programação da Festa em comemoração ao Dia da Consciência Negra, de 20 a 22 de novembro, no próximo fim de semana, durante o feriadão, na Comunidade de Barrinha.

Em São Francisco de Itabapoana as comunidades de Barrinha e Deserto Feliz são reconhecidas com o título de Comunidade Quilombola expedido pelo Ministério da Cultura.

A presidente da Associação Quilombola de Barrinha, Lídia Maria Teixeira, convida a todos para participar da Festa. Ela enviou ao Blog a programação, confira:

Vocês não podem perder!!!
Vem aí o grande Festejo da Padroeira Santa Tereza de Jesus  D’ávila e a Festa  em comemoração ao dia da Consciência Negra da Comunidade Quilombola de Barrinha
Data: de 20 a 22 de novembro de 2015
Serão dias de grandes atrações culturais!

Programação:
Dia 20- sexta-feira:
20h: abertura dos festejos com grande roda jongo de raiz ao redor fogueira com bastante batata-doce e aipim assados, canjica, caldo de cana e logo após grande show com D J Rubens.
Dia 21- sábado
20h: Grande feijoada e angu com ostra afrodisíaco
20h30min: Grande Roda de Jongo de raiz
21h: Grande desfile para escolha da Garota das Comunidades com representantes de vários bairros do Município de São Francisco de Itabapoana com premiação para os primeiros, segundos e terceiros colocados. Abertura do desfile com belas modelos de Macaé e logo após grande show com Mazinho e Banda.
Dia 22- domingo
12h- barrinha vai tremer com a chegada dos campeões de trilha com os trilheiros de São Francisco de Itabapoana e Equipes convidadas sob a direção de Odimazinho Linhares.
13h: Sorteio de brinquedos para a criançada em comemoração a passagem do Dia das Crianças e logo após show com Juninho do Forró.

Agradecimentos
O Quilombo de Barrinha agradece a Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana na pessoa do Prefeito Pedrinho Cherene; Departamento de Cultura na pessoa de Edinho Martins; Supermercado Principal dos amigos Ozielton e Airton; Supermercado Super Dujuca; Chip Tech informática; Supermercado Viana;  Marquinhos Parabólica; José Pinto Filho;  Jaélinton das Tendas; Edmar; Loca; Jô Cabeleireiro; Carla Abílio; Buzo; Senhor Arlindo e a todos que direto e indiretamente contribuíram para que a IV Festa da Consciência Negra pudesse acontecer

Organização: Lídia de barrinha, Chaquinho e Marrequinho de São Francisco

Apoio: Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana.

Nenhum comentário: