segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Moradores de São Francisco se mobilizam para ajudar vítimas da lama em MG



Em solidariedade aos moradores de cidades atingidas pela lama da barragem de rejeitos da Mineradora Samarco, que se rompeu em Mariana, Minas Gerais, moradores de São Francisco de Itabapoana se mobilizam para arrecadar donativos para as famílias atingidas pela catástrofe ambiental, que já é a maior de todos os tempos no Brasil e uma das piores do Mundo na mineração.

O taxista de São Francisco Richard Barreto resolveu arregaçar as mangas. Ele vai colocar o seu taxi na estrada com destino a Mariana. Levará o quanto puder de garrafas de água mineral no veículo. “Decidi parar de falar e agir. Deus tocou em meu coração, e Sábado, 21/11, estarei indo a cidade de Mariana levar o que puder. Quem sentir desejo em ajudar pode ligar (22) 99935-3970 ou chamar no WhatsApp. Quem quiser ajudar com dinheiro, qualquer valor será bem-vindo”, conta Richard.

O taxista disse que o foco das doações neste momento é água mineral em garrafa, remédio e dinheiro.

O Blog também foi procurado por Rayanne Barreto, que reside em Imburi. “Peço a ajuda de todos para participar de uma campanha que estou apoiando e que está sendo organizada pelo meu professor da faculdade (ISECENSA), Mário Lucas e também alguns amigos. Temos o objetivo de arrecadar água para enviar no sábado, 21-11, para a cidade de Governador Valadares – MG”, disse Rayanne. Governador Valadares, cidade banhada pelo Rio Doce, está sem abastecimento de água potável.

Rayanne, que é filha do casal Zeca Lemos e Cacilda, colocou a sua residência, na Rodovia Afonso Celso em Imburi, atrás do Posto de Saúde, como ponto de recebimento de doações até quinta-feira, às 20 horas. “Essa campanha é sem nenhum fim lucrativo e tudo arrecadado será encaminhado para as famílias que precisam de ajuda. Qualquer quantidade será de uma importância enorme”, concluiu.

Se mobilizar em prol dos atingidos por essa tragédia em Mariana também foi o desejo do vendedor de motos Ulisses Gonçalves. Ele postou em grupos do WhatsApp uma mensagem, em que convoca os amigos a começarem uma campanha para arrecadar donativos.

“Quando a dor do próximo se torna a nossa, fica impossível ficar parado vendo tudo acontecer... Então vamos mobilizar a cidade de São Francisco com doações para as vítimas de Mariana. Estamos colocando a nossa loja, a Shineray Motos, como ponto de arrecadação até sexta-feira, 20-11”, disse Ulisses.

A Rádio São Francisco também se coloca a disposição para receber doações de água mineral em garrafa.

Fotos: Galeria G1

Nenhum comentário: