sexta-feira, 24 de agosto de 2007


Prova do Enem hoje no Colégio Estadual Sao Francisco de Paula.
A diretora do Colégio Estadual São Francisco de Paula , Professora Rosicler Neves (foto) disse que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM este ano de 2007 será realizado em São Francisco de Itabapoana-RJ, no Colégio Estadual São Francisco, no próximo domingo dia 26, às 13 horas em ponto. Cerca de 450 alunos de São Francisco de Itabapoana vão participar da prova. O Enem foi criado em 1998, pelo Inep - Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais. É uma prova aplicada anualmente, com o objetivo de avaliar os alunos e a qualidade do Ensino Médio em todo país. A prova é aplicada não só para os alunos que estão cursando o Ensino Médio mais também para todos aqueles que já concluíram o Ensino Médio, independente da sua modalidade.

O Enem foi criado com o objetivo de avaliar o desenvolvimento do aluno e tudo aquilo que o mesmo adquiriu durante o seu curso, mas o Enem não é só para ter uma auto-avaliação, mas também para oferecer ao cidadão auxilio para suas futuras escolhas, tanto profissionais quanto educacionais. A prova é constituída por 63 (sessenta e três) questões objetivas de múltipla escolha e uma proposta de redação.

A prova é aplicada geralmente no último domingo do mês de agosto (mas poderá ocorrer o adiamento na data de aplicação da prova), às 13:00 horas (horário de Brasília), a duração da prova é de 5 (cinco) horas. Os portões do local das provas são abertos às 12:00 (doze) horas e fechados às 13:00 (treze) horas, não sendo permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado.
O resultado do Enem, ou seja, a nota que cada candidato alcançou ajuda na bolsa do Pró-Uni do Programa Universidade para Todos do Governo Federal, embora a idéia do pró-uni é oferecer bolsas para todos estudantes o que torna um pouco “impossível” dentro do cenário atual, o pró-uni tira como critério de avaliação o desempenho do estudante no Enem, caso consiga um bom desempenho melhores chances o estudante tem de conseguir uma bolsa no pró-uni.

Nenhum comentário: