quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Queimada é autorizada, mas autorização é provisória.


Desde a meia-noite de hoje está permitida a queimada de canaviais, com restrições, na região Norte Fluminense. A autorização temporária foi obtida por uma comitiva de autoridades de Campos que representou o setor sucroalcooleiro junto ao governo do estado na tarde de ontem.
A comitiva apresentou as medidas adotadas para evitar queimadas sob as linhas de transmissão de energia elétrica e convenceu o secretário de Meio Ambiente, Carlos Minc, e outras autoridades do estado que se o governo não recuasse da decisão de proibir as queimadas, a medida provocaria perdas para a economia do Norte Fluminense, para o estado e danos irreparáveis para o setor sucroalcooleiro.

Restrições - A queimada está autorizada, mas tem restrições aos canaviais que estiveram na faixa de mil metros de distância das linhas de transmissão de energia de Furnas Centrais Elétricas. O recuo do governo do estado evitou perdas e uma enxurrada de ações dos usineiros e fornecedores de cana contra o estado, que impôs a medida, sem que houvesse tempo para o setor se adequar à determinação.

Nenhum comentário: