sábado, 21 de junho de 2008

Muitas casas à venda nas praias dos Sonhos, Sossego e Santa Clara no litoral de SFI

É de chamar atenção a quantidade de placas de imobiliárias anunciando a venda de casas nas praias de Sonhos, Sossego e Santa Clara no litoral de São Francisco de Itabapoana. Quem quiser comprovar, basta dar uma volta por estas praias. Fica a pergunta: os veranistas estão desistindo de nossas praias? Como são muitas as casas à venda, faço mais indagações: qual o motivo destas casas à venda? Falta de infra-estrutura e segurança? Falta de investimento no turismo? Seja lá qual for o motivo, nunca se anunciou tanto a venda de casas em nossas praias

2 comentários:

Anônimo disse...

Recebemos da Patrícia e agradecemos o comentário postado.

Patrícia Rodrigues Garcia disse...
Acredito que realmente o número de veranistas vem diminuindo a cada ano em nosso litoral.Em primeiro lugar pela qualidade de turismo que oferecemos, quase nula! Sou formada em Hotelaria e Turismo e muito me espanta que um município tão rico em belezas naturais não seja bem explorado, podendo assim trazer mais visitantes, investidores, infra-estrutura, segurança e finalmente São Francisco deixar de ser um dos municípios mais pobre do Rio de Janeiro. Parabéns Paulo Noel por sua reportagem e que nosso futuro Prefeito dê mais valor ao tesouro que terá nas mãos!

Anônimo disse...

Muita coisa pode contribuir para que diversas casas sejam entregues às imobiliárias para venda, mas aposto, pelos comentários feitos por veranistas e moradores de São Francisco, que a maior responsável pelo fato é, sem dúvida, a insegurança que reina em toda a região, atualmente. Antes das eleições os políticos prometem que trabalharão para que o turismo, a segurança, a saúde, a educação, etc, etc, tenham prioridade. Quando conseguem alcançar os cargos que pretendiam, fazem o que todos nós, infelizmente, estamos vendo.
É LAMENTÁVEL!