sábado, 4 de outubro de 2008

Juiz concede entrevista à Rádio São Francisco FM um dia antes das eleições

O juiz que vai presidir o pleito de 5 de outubro em São Francisco de Itabapoana, na abertura do “Tribuna Livre”, concitou os eleitores a exercerem seu voto com consciência e aproveitar este momento importante da democracia




O juiz eleitoral da Comarca de São Francisco de Itabapoana Leonardo Cajueiro D’Azevedo participou, ontem, na Rádio São Francisco FM do programa “Tribuna Livre” que vai ao “ar” neste sábado, 04-10, às 8 horas. O foco foi Legislação e o calendário eleitoral. O juiz que vai presidir o pleito de 5 de outubro em São Francisco de Itabapoana na abertura do “Tribuna Livre” concitou os eleitores a exercerem seu voto com consciência e aproveitar este momento importante da democracia. “Dizem que o Brasil é um pais sem memória e, um país sem memória, é um pais que não aprende com seus próprios erros” disse. Segundo o , quando nasceu, o Brasil vivia uma ditadura militar, que não permitia que nenhum cidadão votasse. “E nessa época pessoas foram presas, torturadas e mortas porque desejavam a liberdade de votar. Hoje temos esse direito de votar e escolher aquele que vai governar e irá administrar as nossas cidades” diz. Para o juiz, esse direito foi conquistado com muito sacrifício e com vidas humanas. “Hoje devemos gozar desse direito com responsabilidade e principalmente com consciência do que estamos fazendo” disse. Para o juiz eleitoral o eleitor quando for votar deve ter a noção exata que, na verdade, o prefeito e o vereador são empregados dele, eleitor. “Quanto for votar, o eleitor deve pensar como escolheria um empregado seu. O prefeito e o vereador, embora autoridades, são empregados do cidadão e devem prestar contas de seus atos. E ninguém escolhe um mau empregado. Então não pode escolher um mau prefeito” concluiu. Acompanhe, agora, a entrevista na Rádio São Francisco FM.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Paulo Noel,

Aproveitando as imagens que ilustram essa matéria eu quero lhe parabenizar pelo excelente serviço prestado a população de SFI.

No dia da eleição eu fui votar em São Fco e durante toda a tarde eu fiquei em Santa Clara escutando as informações que vocês nos davam através do rádio.

Realmente a competência dos seus reporteres e a seriedade com que vocês fazem esse trabalho é algo impressionante.

Parabéns a você e a toda a sua equipe!

Um forte abraço,

Ruy Temberg.

Paulo Noel disse...

OK Caro Ruy. Agradeço postagem que recebo como forma de incentivo ao nosso trabalho. Mande sugestões ou fotos que publicaremos. Grato pelo apoio. Paulo Noel.

Unknown disse...

Olá paulo noel,estou ouvindo sua rádio aqui em niterói on-line,e gostaria que mandase um alô pra toda rapaziada da rua da raia, em espacial para o sergio (mergulhão)
e o mão branca.valeu um abraço pra todos e obrigado pelo espaço cedido.. leandro gomes da silva de nitrói on-line

Unknown disse...

Queria saber noticias do caso da aposentado ( Izaura gomes da silva)que foi esquecida pelo motorista da auto viação 1001 em campos dos goitacazes no dia 16 deste mes
muito obrigado ,,, Leandro gomes da silva