quarta-feira, 29 de abril de 2009

Secretária estadual de Educação Tereza Porto recebe autoridades de SFI

O prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Beto Azevedo (PMDB), se reuniu na manhã de ontem com a secretária estadual de Educação, Tereza Porto. O objetivo da reunião, de acordo com o prefeito, foi buscar uma parceria com o Estado para a implantação de várias ações na rede pública de ensino.

Beto Azevedo apresentou à secretária uma pauta de reivindicações, pré-elaborada pela Secretaria de Educação de SFI. Entre as reivindicações do município, a criação de cursos de qualificação profissional, ajuda na reforma e ampliação dos prédios das escolas municipalizadas e parceria para o transporte escolar.

Segundo o prefeito, nos últimos anos o município teve queda acentuada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e a meta é reverter o quadro. “De 2005 em diante, os índices tiveram uma queda acentuada na rede pública de ensino em São Francisco de Itabapoana. Houve na verdade um retrocesso”, lamentou o prefeito durante o encontro, que também teve a participação do deputado estadual João Peixoto (PSDC) e do procurador geral do município, Enaldo Vieira Barreto.

A secretária estadual de Educação se comprometeu, entre outras coisas, em ajudar no processo de informatização das escolas. “O importante para nós é que a população de São Francisco de Itabapoana seja bem atendida e que tenha educação de qualidade”, ressaltou a secretária Tereza Porto.

4 comentários:

Unknown disse...

paulo noel ,tem algum noticia deste acidente,que aconteceu com uma ambulancia não sei se é dai ou de campos se souber ponha alguma coisa no blog bjs fique com DEUS.

PN disse...

O acidente foi com uma ambulância de Campos. Infelizmente houve uma vítima. Agradeço acesso. PN

Unknown disse...

obrigada paulo noel,contunue fazendo esse ótimo trabalho.você esta de parabens.

VANDERLEI disse...

Travestis e transexuais poderão trocar de nome na caderneta escolar e na lista de chamada na rede pública estadual (secretária estadual de Educação, Tereza Porto)Foi quem aprovou .

Ai eles vão usar o mesmo banheiro que as outras mulheres usam , chego ficar emocionado (pq afinal eles não deixaram de ter seu membro), gostaria de ver a Sra Secretária Tereza Porto usando o toalete junto com um deles. obrigado