sexta-feira, 1 de maio de 2009

Internauta sugere urbanização de área próximo à lagoa de Gargaú

Além da urbanização o internauta sugere instalação de pedalinhos na lagoa
Recebemos de São Gonçalo-RJ, e-mail do internauta Edison Rocha com sugestões de urbanização da área próximo à lagoa de Gargaú. Edison sugere à prefeitura projetos em áreas públicas para o lazer dos moradores e turistas, como por exemplo, instalação de pedalinhos, competições de Jet Skis, competições de pesca e até raias para nadadores, descobrindo, quem sabe, futuros campeões olímpicos.
São Gonçalo, 1 de maio de 2009. Caro amigo Paulo Noel. Vou começar me identificando para você. Meu nome é Edison Rocha e em fevereiro tivemos um breve bate papo na porta da prefeitura, eu e um senhor de Miracema, se não me engano, quando na época houve a proibição dos homens de entrarem na área de atendimento ao público de bermudas e camisetas, e as mulheres, com as mesmas vestes, tinham livre acesso. Eu aleguei que era discriminação.No entanto, o motivo de meu e-mail é outro. Todos os dias leio todos os jornais campistas e alguns blogs, incluindo o seu. Uma noticia que me chamou atenção no DiárioNews.net foi que São Fº. de Itabapoana tem a 3ª maior área de manguezal do país, então pensei: que falta faria se a prefeitura arrancasse alguns pés de tabúa! Estou me referindo à lagoa próxima aos quiosques, em Gargaú, que, até na década de 1980 era toda limpa: UMA MARAVILHA. E por descaso das autoridades de S.J.B., antes da emancipação, que não tinham qualquer compromisso com a região, ela foi tomada por esta praga (tabúa).Embora more em São Gonçalo, sou freqüentador assíduo de Gargaú a mais de 40 anos, fazendo parte da tão conhecida Vila Jardim, onde tenho uma casa. Tanto que estou investindo numa área de 2600m² em frente à lagoa, onde pretendo ali fazer uma quadra esportiva e um salão para festas e eventos que é minha atividade aqui em São Gonçalo. Atividade esta que pretendo transferir para Gargaú e região, e fixar residência no máximo em 2 anos. Será que numa região de tão poucas áreas de lazer, a prefeitura não conseguiria ver nessa lagoa uma possibilidade de construir áreas publicas como instalação de pedalinhos, competições de Jet Skis, competições de pesca e até raias para nadadores, descobrindo, quem sabe, futuros campeões olímpicos? Será que você não poderia sugerir ao prefeito Beto e à Secretaria de Turismo e Lazer para limpar a lagoa, podendo até fazer um calçadão ao seu redor servindo para caminhadas, corridas e etc, atraindo cada vez mais turistas para toda a região? Caso queira publicar essa minha sugestão em seu blog, fique à vontade. Um grande abraço desse seu seguidor assíduo, Att, Edison Rocha.

3 comentários:

Rômulo Bessa disse...

Uma ótima sugestão Sr. Edison Rocha, já que gargaú é uma boa área para turismo, onde que nessa região está escassa ultimamente, é um dos maiores colégios eleitorais do município. Essa área merece uma devida atenção das nossas autoridades.

Fernando disse...

sou morador de gargaú a muitos anos e iria gostar demais se o prefeito colocasse essa idéia do nosso amigo Edison Rocha em prática.Nós moradores de Gargaú mereçemos essa obra linda que ficaria se o prefeito concordasse em realizar.Tem tambem uma outra lagoa que mereçe atenção especial das autoridades que é a proximo ao clube popularmente chamada de lagoa do comércio.Ali tambem seria um ótimo lugar paraer urbanizado.Um abraço a todos...

Fernando.

Unknown disse...

Como frequentador e futuro morador de Gargaú(quase 45 anos)com residencia na Rua Projetada B, nº 12 Valão Seco,apoio totalmente a ideia do Sr. Edilson para a recuperação das lagoas e praças de Gargau.E aproveitando a oportunidade gostaria que as autoridades visitassem a localidade em dias de chuva,pois é grande a dificuldade dos moradores para transitar nas ruas totalmente esburacadas e elameadas causadas pela falta de calçamento ou asfaltamento(moradores tentam amenizar o sofrimento despejando e tapando os enormes buracos com todo o tipo de material que encontram), fazendo com que turistas e veranistas assíduos frequentem cada vez menos nossa querida GARGAÚ.Agora com novo prefeito e secretários, nossa esperança talvez se renove
Gostaria que Nosso Grande Blogueiro PAULO NOEL divulgasse nosso apelo.
Um grande abraço PAULO ROBERTO BERNARDO(Paulinho do Rio de Janeiro)Av. Atlantica 3318 Apt 804 Copacabana RJ