domingo, 14 de junho de 2009

Grupo teatral "Nós na Rua" apresenta "Bando Junino" com leves críticas aos costumes da cidade

Apresentação do "Bando Junino Devemô Falá" na Praça de São João Batista com coordenação do produtor e autor de peças teatrais Fernando Lobato.



No ano de 2009, o grupo vai se apresentar dentro do concurso de charretes, na Avenida Thomáz de Aquino Filho em SJB.
.
O Bando Junino "Devemô Falá" se apresenta na festa de São João Batista, dia 23-06, às 19:30 em SJB. Todos que tiverem interesse em participar do "Bando Junino" devem comparecer ao Cine Teatro às 18h com suas respectivas caracterizações à "caipira".
.
Como surgiu o "Nós na Rua"
Em São João da Barra, no extremo norte do estado, um grupo de afccionados por teatro resolveu, há seis anos, se unir e lutar contra a falta de um espaço adequado para artes cênicas, criando o Grupo teatral “Nós na Rua” que passou a encenar textos infantis de Maria Clara Machado.
O Grupo “Nós na Rua” surgiu em 10 de janeiro de 2003 tendo como princípio promover uma política cultural, levando toda espécie de movimento artístico (peças teatrais, desfiles, estátuas vivas...) às ruas e promovendo integração de jovens da cidade de São João da Barra através da re-educação cultural.

Desde então a cidade tem assistido, em suas ruas e praças, diversas peças e movimentos culturais, que aproveitam as fachadas históricas das casas ou jardins públicos como cenário, atraindo moradores e turistas que se encantam com a arte cênica local.
Reconhecido como utilidade pública pela Prefeitura Municipal de São João da Barra em Setembro de 2004, tornando-se assim uma entidade maior, Associação Cultural Teatral “Nós na Rua”.
Apesar da re-abertura do Cine Teatro São João em 2006, o grupo Nós na Rua vem mantendo os espetáculos de rua, afim de prosseguirem na difusão do teatro amador. Nosso objetivo maior, dentre os seis anos de existência, é de desenvolver a arte cênica em São João da Barra, através de apresentações ao ar livre, no Cine Teatro, e em outros ambientes. O grupo teatral “Nós na Rua” se apresenta ainda com dramatizações, realização de festivais e encontros teatrais, oficinas e workshops e participa de festivais teatrais em outros municípios representando a cidade, quando se faz necessário. "

Nenhum comentário: