quarta-feira, 28 de julho de 2010

Começam as audiências públicas sobre o mineroduto da Ferrous

Imagens feitas pelo Blog da retro área da Ferrous (com a placa de propriedade particular) onde será construído o Porto. Esta área fica localizada próxima a Praia das Neves e Marobá.

Propriedades da Ferrous de frente para o mar da Praia das Neves.

Na divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro a barreira da Polícia Militar do já está ativada.

O progresso chegando com a construção de mais um porto colocando o município de São Francisco de Itabapoana em posição privilegiada entre o Porto do Açu em SJB e o porto da Ferrous em Presidente Kennedy.

.
Projeto do mineroduto teve mais uma audiência pública
Aconteceu na última segunda-feira, dia 19, uma audiência pública na Câmara Municipal de Itaperuna-RJ onde a comunidade regional foi apresentada ao projeto do mineroduto, da empresa Ferrous Resources do Brasil.

Na audiência pública em Itaperuna-RJ, que teve a presença da equipe de dirigentes do Campus do IF Fluminense localizado no município, foi dito em claro e alto som, que as demandas por técnicos são significativas, e que o grupo empresarial, por conta da urgência na contratação, já começam a praticar melhores salários para os técnicos em construção do que até para os engenheiros.

Minerioduto

Construído pela Ferrous Resources do Brasil , o mineroduto que ligará o estado de Minas Gerais ao estado do Espírito Santo.

O mineroduto transportará o minério de ferro extraído em no quadrilatero ferrifero, ligará a mina Viga, em Congonhas (MG), ao Terminal Portuário a ser construído em Presidente Kennedy, no litoral Sul do Espírito Santo.

Com cerca de 400 km de extensão, a obra passará por 22 municípios nos estados de MG, RJ e ES.

Os municípios por onde passará o mineroduto são:

- Minas Gerais: Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itaverava, Catas Altas da Noruega, Lamim, Piranga, Senhora de Oliveira, Presidente Bernardes, Paula Cândido, Viçosa, Coimbra, Cajuri, Ervália, São Sebastião da Vargem Alegre, Rosário da Limeira, Muriaé, Eugenópolis.

- Rio de Janeiro: Itaperuna, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana.

- Espírito Santo: Mimoso do Sul, Presidente Kennedy.

Em Presidente Kennedy devem passar próximo as comunidades de: Rio Preto, Campinas, Guarulhos, Areinha até chegar ao litoral em Praia das Neves.

Os números revelam que os investimentos giram em torno de R$ 6 bilhões, e a estimativa é de 26 milhões de minério de ferro produzidos, até 2014. Porém os problemas, giram em torno do grande impacto ambiental e do remanejamento das famílias que vivem nas regiões que será construído o mineroduto. O término está previsto para o final de 2012.

Texto do Blog ( Kennedense.blogspot.com, com informações de FSB comunicações )

Nenhum comentário: