terça-feira, 23 de agosto de 2011

Câmara de SJB aprova matéria para criação de parque de exposição

Ao contrário de vários municípios do Norte Fluminense, São João da Barra ainda não conta com um parque de exposição agropecuária. Mas o antigo sonho dos moradores pode virar realidade. A Câmara de Vereadores aprovou na sessão da última segunda-feira (22), a indicação 078/11 do edil Franquis Arêas de Freitas, feita à prefeita Carla Machado. Ele pede que seja desapropriada uma área que possa servir para a implantação de um parque de exposição.

– Com a implantação desse espaço, além de maior tendência de geração de empregos, haverá também um grande número de turistas, propiciando uma maior renda em nosso município – comentou Franquis, lembrando que São João da Barra já teve um parque de exposição, na época em que São Francisco de Itabapoana ainda pertencia ao município. Segundo o vereador, essa reivindicação já é feita pelos produtores rurais há muitos anos. “Nossa região possui um grande potencial turístico e pecuarista e a gente espera que a prefeita, juntamente com os órgãos competentes, viabilize a implantação desse importante projeto em nosso município”, comentou.

Um dos que sempre defenderam a criação de um parque de exposição é o presidente do Sindicato Rural do município, Getúlio Alvarenga. “Não me conformo que uma cidade com mais de 100 anos não tenha um parque”, comentou Getúlio, ressaltando que as exposições agropecuárias são uma forma de manter as pessoas no campo. Em todo o município, há mais de mil produtores rurais, segundo Getúlio.

Para o auxiliar administrativo, Cídio Roberto de Azevedo, 59 anos, o empreendimento faz muita falta aos sanjoanenses. “Como seria interessante uma exposição agropecuária aqui! Isso traria renda para o município, além de gerar mais empregos, já que nossa região sempre teve vocação agrícola”, observou.

Nenhum comentário: