quarta-feira, 14 de março de 2012

Acidente reforça a necessidade de quebra molas no Centro de SFI



O cruzamento das Ruas Melinda Pinheiro Acruche (Rua da Raia) e Amélia Buechem com Avenida Vereador Edenites Viana (Antiga Joaquim da Mota Sobrinho) é um dos mais perigosos do Centro de São Francisco de Itabapoana, necessitando urgentemente de um quebra molas. A demanda é pertinente já que no local acontecem pequenos acidentes, como o desta quarta-feira (14-03).

Por volta das 7h40min uma colisão entre carro e moto deixou duas pessoas feridas sem gravidade. João Francisco Acácio da Silva, morador em Santa Rita (SFI), dirigia a Brasília bege, placa KSX-4412, e colidiu na motocicleta Honda Placa LPB-3030 pilotada por Leandro Rangel dos Santos, enfermeiro do Resgate do Hospital Manoel Carola (HMC). Na garupa da moto estava Elias Soares dos Santos, conhecido como Breno, sobrinho de Leandro. Ambos são moradores de Nova Belém. Os dois sofreram escoriações, e estão em observação no HMC.

O motorista da Brasília contou que vinha pela Avenida Edenites Viana, sentido das praias, encostou à direita e entrou na Amélia Buechem. Ao realizar a manobra, não percebeu a motocicleta que vinha no sentido contrário da Avenida Principal.

Os veículos ficaram com pequenas avarias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente aqui dentro do nosso municipio temos esse problema, mas a culpa não é a falta de quebra molas, ja que muitos acidentes são provocados pelos proprios quebra molas. A campanha que deveria ser feita é, para que todos os motociclistas andassem de farol aceso durante o dia ! Facilitando muito na hora das manobras. Luisbjj.

Jonas Passos disse...

Paulo Noel, sou motorista e venho aqui me manifestar. Discordo totalmente da questão de quebra-molas... CHEGA.. Não tem carro e Suspenção que aguente... O Problema de São Francisco é a Falta de Educação em São Francisco, Falta de Respeito de Motoristas e motociclistas.
2 vezes presenciei o Resgate Manobrando e entrando de Ré no Posto... Por 2 vezes em 2 dias diferentes.. todo o transito já parado e a viatura atravessada Dando ré (Apitando a Ré) e uma Moto Subiu na Calçada passando em Alta velocidade atrais do Resgate fazendo o mesmo frear brucamente. Detalhe que uma das motos com 3 Botijões de Gás (Oq é PROIBIDO).
Esse Acidente aí foi causado por Falta de Atenção e Imprudencia!
Abraços... Jonas de Macuco

Anônimo disse...

Acho que esta faltando semáfaros nos cruzamentos, como neste cruzamento, na entrada do Macuco,etc.

Virginia disse...

A população de nossa cidade precisa se conscientizar que a maior parte dos acidentes acontecem por falha humana. Não são quebra-molas que evitam acidentes. Uma cidade onde existe educação no trânsito,o índice de acidentes é bem menor. O que nos falta são motoristas que respeitem a regras do trânsito e principalmente a vida! Encher a cidade de quebra-molas acaba tornando o trânsito lento, desagradável e com maior risco de colisão traseira.