sexta-feira, 16 de março de 2012

Presente de grego: tarifa de energia da Ampla sobe no Dia do Consumidor

Recebemos e-mail do engenheiro Francisco Teixeira, em que ele aborda o aumento da tarifa de energia elétrica. Em pleno Dia Internacional do Consumidor, comemorado nesta quinta-feira (15), foi anunciado o reajuste para clientes da Ampla dos 66 municípios atendidos pela concessionária no Estado do Rio de Janeiro. Abaixo o comentário do nosso internauta e matéria publicada no Portal in360:

Veja aqui, prezado Paulo Noel, o aviso de reajuste na tarifa de energia elétrica administrada pela nossa conhecida concessionária Ampla. Aquela que nada faz para a modernização do sistema elétrico de SFI, deixando-nos a mercê do descaso. Está previsto investimento na ordem de R$ 14 milhões para a Região dos Lagos, eu acredito que para o nosso município deva ser zero, tamanho o descaso desta concessionária para conosco. Mais uma vez eu torno a falar: as autoridades de SFI têm que tomar uma posição quanto à qualidade dos serviços prestados.

Atenciosamente,

Eng. Francisco R. Teixeira

Reajuste na tarifa de energia elétrica chega à Região dos Lagos


Do Portal in360

No Dia Internacional do Consumidor, quem usa os serviços da empresa de energia elétrica na Região dos Lagos ganhou um “presente de grego”: a conta de luz fica mais cara a partir desta quinta-feira (15).

O reajuste é anual. Para as residências, foi de 6, 28% na tarifa de energia elétrica. O aumento começa a valer a partir desta quinta (15) nos 66 municípios de cobertura da Ampla. A justificativa da concessionária é que foi uma compensação dos custos da empresa, acompanhando os índices inflacionários.

Para os imóveis que consomem energia de alta tensão, como fábricas e grandes indústrias, o aumento foi ainda maior: de 7,70%.

Por meio de nota, a Ampla disse que vai investir R$ 14 milhões na Região dos Lagos, ainda este ano, para melhorar a qualidade dos serviços e reduzir os transtornos

2 comentários:

Unknown disse...

É PAULO NOEL,FIQUEI DAS 3 DA MADRUGADA SEM ENERGIA,NÃO DORMI,TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS,COMO QUE DORMI,E AINDA SAIO PARA TRABALHAR CEDO,E QUANDO RETORNO PARA CASA A NOITE,AINDA SEM ENERGIA,FALARAM QUE JÁ ESTAVA A CAMINHO, + OU -,UNS 40 MINUTOS,QUE CHEGARIAM,SOU MOTORISTA PARTICULAR,PRECISO DORMI BEM,MAS FAZER O QUE,RECLAMAMOS E NUNCA RESOLVE,MINHA FILHA ESTA FAZENDO NEBULIZAÇÃO,SEM LUZ,SEM SINAL VIVO,AGORA QUE CHEGOU AGUA DA CEDAE,DEPOIS DE MUITO TEMPO SEM AGUA,E ETC,MUITO OBRIGADO POR ESTA ESPAÇO,FABRICIO.

Anônimo disse...

Bom ate onde eu sei regiao dos lagos fica bem longe daqui,e ja que e assim nada nos interessa esse investimento.Barra simplesmente nao tem sinal de celular,a iluminacao publica e pessima e um dia sim e outro tambem falta energia eletrica.Sera que as autoridades sabem que moram cidadaos aqui e que temos direitos iguais a qualquer outro cidadao brasileiro?Seria bom que pelo menos a iluminacao publica de barra,retiro e guarixima fosse melhorada afinal todo mes pagamos a taxa. Ass:Leandro Silva