domingo, 25 de março de 2012

Começa a Festa de São Francisco de Paula

Clique nas imagens para ampliá-las
Fotos: Vinícius Berto

Começou na noite deste sábado (24/03) a novena da Festa de São Francisco de Paula, padroeiro dos católicos de São Francisco de Itabapoana. A Festa vai até o dia 02 de abril, dia de São Francisco de Paula, e tem intensa programação religiosa, cultural e esportiva. Todos os dias haverá missa e novena. Até a próxima quinta-feira (29) as missas começam às 20 horas, e após as celebrações a barraca da igreja oferece comidas, salgados e doces variados, sempre acompanhada de uma atração cultural, como música ao vivo ou teatro. A Festa é realizada pela Paróquia de São Francisco de Paula com apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

Atrações musicais - A partir de sexta-feira (30), a festa ganha uma estrutura maior de palco, som e iluminação para atender aos quatro últimos dias. Sexta e sábado sobem ao palco, respectivamente, Sandro Bali e Pedro Maia, cantores com repertório variado e que passam por todas as vertentes da música popular brasileira. No domingo (1º), às 21 horas, haverá o tão esperado show com o Padre Fábio de Melo. Na segunda-feira (02), às 21 horas, haverá o lançamento do Ministério Frutos do Espírito da Paróquia de São Francisco de Paula.

Durante a abertura da Novena de São Francisco de Paula, o Padre Lucas Mendes, da Paróquia de São Francisco de Paula lembrou a passagem do Livro do Profeta Jeremias (Jeremias 11,18) “Senhor, avisaste-me e eu entendi; fizeste-me saber as intrigas deles”. Fazendo uma analogia às tentações do mundo para seguir a caminhada com Deus, zombarias a que os religiosos são submetidos por frequentarem com perseverança sua igreja e as dificuldades peculiares a uma festa como a do Padroeiro, Padre Lucas convocou os católicos a vivenciarem com alegria os festejos e a deixarem de lado todo e qualquer obstáculo que surgir nos próximos dias. O cantor católico Fabiano Oliveira foi a atração musical (foto com a banda). A Igreja não estava lotada, mas o Blog percebeu que os ali presentes contemplaram com alegria uma viva a São Francisco de Paula!



Nenhum comentário: